Santos soma apenas sete vitórias nas últimas três edições do Paulista; veja números das campanhas - Gazeta Esportiva
Santos soma apenas sete vitórias nas últimas três edições do Paulista; veja números das campanhas

Santos soma apenas sete vitórias nas últimas três edições do Paulista; veja números das campanhas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 09:40

São Paulo, SP

A má fase do Santos parece não ter fim. Neste sábado, o Peixe foi derrotado no clássico diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Morumbi, e novamente passou a olhar para a parte de baixo da tabela do Campeonato Paulista. Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe deve brigar contra o rebaixamento na competição.

Os números do clube nas últimas três campanhas estaduais comprovam o sentimento de frustração do torcedor. Em 30 jogos disputados entre as edições de 2021, 2022 e, agora, 2023, o time alvinegro venceu apenas sete vezes. Além disso, foram 12 empates e 11 derrotas - um aproveitamento de somente 36,7%.

No período, o ataque santista foi responsável por 33 bolas na rede. Já a defesa foi vazada em 46 oportunidades. Em 2021, terminou o Estadual na 12ª colocação na classificação geral. No ano seguinte, em 14º, e, na atual temporada, figura em 14º lugar. O levantamento é do Sofascore.




O que mais impressiona é que o Peixe, nos dois anos anteriores, sequer chegou perto de conquistar a classificação à fase seguinte do Paulistão. E o cenário se repete. Em seis compromissos até aqui, o time amarga a lanterna do grupo A, com seis pontos somados.

A última temporada que o clube passou às quartas de final foi a de 2020, à época dirigido por Jesualdo Ferreira. A campanha, contudo, foi interrompida ali mesmo, pois o Santos caiu para a Ponte Preta, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Já o último título estadual foi há sete anos (em 2016).

O Santos terá a chance de buscar a reabilitação nesta quarta-feira, em duelo frente ao São Bento, às 21h35 (de Brasília), no Canindé. Os comandados de Odair Hellmann têm apenas um triunfo na competição, além de dois reveses e três empates.

Conteúdo Patrocinado