Santos sela parceria para elevar Portuguesa Santista à elite paulista - Gazeta Esportiva
Santos sela parceria para elevar Portuguesa Santista à elite paulista

Santos sela parceria para elevar Portuguesa Santista à elite paulista

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

29/12/2015 às 12:36 • Atualizado: 29/12/2015 às 15:43

Santos, SP




Ao lado do presidente da Briosa, Modesto Roma garantiu boa relação (Foto:Ricardo Saibun/Santos)
Ao lado do presidente da Briosa, Modesto Roma garantiu boa relação (Foto:Ricardo Saibun/Santos)


Já projetando o planejamento para 2016, o Santos preferiu deixar para a última ação oficial do ano, nesta terça-feira, o anúncio de uma parceria que promete recolocar a Portuguesa Santista, time tradicional da cidade de Santos (SP), na briga por uma vaga na elite do Campeonato Paulista. Para isso, o Peixe deve ceder atletas do Santos B para a coirmã, como foi tratada a quase vizinha Portuguesa, para a disputa do Paulistão da Segunda Divisão.

Pretendendo dar um maior ritmo de jogo aos atletas do Santos B, categoria sub-23 criada pelo clube para servir como mais um espaço de adaptação aos atletas que não se encaixaram no profissional e ultrapassaram o limite do sub-20, Modesto Roma Jr. se mostrou solícito em colaborar também com a Portuguesa Santista nessa missão de recolocar o time em um bom patamar no Estado.

"O Santos e a Portuguesa estão irmanados. Estamos acertando os detalhes, tem alguns atletas que é de nosso interesse que peguem mais ritmo de jogo, mais tarimba nas competições. Nós vamos seguir conversando e avançar para montarmos a melhor equipe possível dentro da Série B. É um padrão mais aguerrido em relação a outras competições e temos que ter consciência disso", comentou o presidente santista.

Citando nomes como Vitor Bueno, Fernando Medeiros e até mesmo o do zagueiro Werley, jogadores que passaram pelo Santos B na tentativa de serem melhor aproveitados no profissional, Modesto Roma Jr. avaliou de forma positiva o 2015 da nova categoria. "É uma equipe de transição, que vem desde a saída da base para chegar ao topo. Nesse primeiro ano já surtiram muitos frutos e outros vão surgir. Nem sempre conseguimos entregar no sub-20 um atleta pronto para o principal", ponderou.

Também presente no evento para anunciar a parceria, o presidente da Portuguesa Santista, Lupércio Conde, admitiu estar entusiasmado com a oferta de jogadores vindos do Peixe. O plano, agora, é esperar a reapresentação do Santos B, em 7 de janeiro, para começar a elaborar o trabalho visando as competições de 2016. Apesar de ajudar a Portuguesa a tentar chegar à A3 do Paulista, o Peixe não quer se desvincular dos outros torneios da base.

Por fim, o técnico Clayton Lima, responsável por treinar os garotos da categoria sub-23, garantiu não poupar esforços para enviar o que Santos tem de melhor à Portuguesa Santista. "A gente tem em torno de 30 atletas no elenco e mais umas aquisições foram feitas nesse final de ano. Vamos traçar um perfil pontual para que a gente também possa defender a Portuguesa. O jogo de competição na B é mais propício para o resultado, e não tão vistoso como o Santos está acostumado", admitiu.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado