Santos se mantém ativo no mercado mesmo com bloqueio na Fifa - Gazeta Esportiva
Santos se mantém ativo no mercado mesmo com bloqueio na Fifa

Santos se mantém ativo no mercado mesmo com bloqueio na Fifa

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/08/2020 às 09:00

Santos, SP




O Santos segue proibido pela Fifa de inscrever novos jogadores, mas se mantém ativo no mercado enquanto negocia com o Hamburgo, da Alemanha, por um acordo.

O Peixe confia no "desbloqueio" nos próximos dias. Em contato com a Gazeta Esportiva, porém, a diretoria do Hamburgo se mostrou pessimista. 

O Alvinegro se planeja como pode e monitora possíveis reforços. Um deles é Cazares, do Atlético-MG. Durante a negociação pela venda de Eduardo Sasha, o clube ouviu do Galo sobre a promessa de facilitar a saída do meia equatoriano.

Segundo André Cury, um dos empresários de Cazares, o Santos ainda pensa no jogador de 28 anos e de contrato até dezembro. O alto salário, porém, é uma barreira além do transfer ban. 

O goleiro Diogenes chegou para a base do Santos (Foto: Divulgação/SFC)


E a movimentação ocorre também nas categorias de base, onde a proibição da Fifa se mantém em vigor. O Peixe traz reforços principalmente para o sub-20 e o time B.

Um exemplo é o goleiro Diogenes, de 19 anos, ex-Avaí e Internacional. O atleta treina no CT Rei Pelé e não está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Diogenes treinou até no elenco profissional em meio a um revezamento entre goleiros da base. O Alvinegro tenta despistar e pede para não haver fotos nas redes sociais.

Outros jovens estão acertados e serão anunciados - e regularizados -, quando o Santos pagar o Hamburgo. O técnico Cuca prioriza as dívidas com o elenco e não faz grandes exigências, porém, gostaria de um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante.

Conteúdo Patrocinado