Santos se aproxima da contratação de Lucas Blondel, lateral do Tigre-ARG - Gazeta Esportiva
Santos se aproxima da contratação de Lucas Blondel, lateral do Tigre-ARG

Santos se aproxima da contratação de Lucas Blondel, lateral do Tigre-ARG

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 19:21

São Paulo, SP

As conversas entre Santos e Tigre-ARG pelo lateral direito Lucas Blondel esquentaram nas últimas horas. Com isso, o jogador de 26 anos está próximo de acertar a sua transferência para o Peixe.

O defensor foi revelado pelo Atlético Rafael, da Argentina. Após se destacar pela equipe, ele se transferiu para o Tigre em 2020. Desde então, disputou 84 partidas e marcou sete gols.




Blondel é titular absoluto do Tigre. Neste ano, ele disputou oito dos nove jogos que a equipe disputou. Destes embates, ele esteve entre os 11 iniciais em seis. Além disso, soma uma assistência. A sua última aparição foi no dia 18 de março, na derrota de 2 a 0 para o Arsenal de Sarandi.

Na última temporada, somou 44 jogos e quatro tentos. Destes embates, ele foi titular em todos.

Em 2022, a diretoria do Santos chegou a se reunir com os dirigentes do Tigre para tentar a contratação de Blondel, mas, na época, as negociações não evoluíram, Agora, portanto, as conversas foram retomadas e estão em um estágio mais avançado. A informação foi incialmente divulgada pelo ge.

Caso a negociação se concretize, o lateral chega para tentar suprir uma carência no elenco do Santos. No momento, o técnico Odair Hellmann conta com João Lucas e Nathan para o setor, mas nenhum dos dois se firmou.

Conteúdo Patrocinado