Santos se acerta com empresário e confirma permanência de Lucas Lima - Gazeta Esportiva
Santos se acerta com empresário e confirma permanência de Lucas Lima

Santos se acerta com empresário e confirma permanência de Lucas Lima

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

20/01/2015 às 19:20

Santos, SP


Boa notícia para o torcedor santista. Principal articulador da equipe na última temporada e um dos poucos atletas do elenco que conseguiu se valorizar em 2014, Lucas Lima acertou nesta terça-feira a sua permanência na equipe de Vila Belmiro.


O clube confirmou de forma oficial, através de sua assessoria de imprensa, que o presidente Modesto Roma Jr e o empresário do jogador, Edson Khodor, se reuniram na Vila Belmiro na tarde desta terça em função das muitas sondagens que o camisa 20 vinha recebendo de outros clube. Produtiva, a reunião definiu o ‘fico’ de Lucas Lima, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2017.


Lucas Lima foi contratado em mais uma parceira com o grupo de investimentos Doyen Sports, que desembolsou R$ 5,5 milhões para tirar o jogador do Internacional e coloca-lo no Santos. O grupo, na época, ficou com 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os 10% que pertenciam ao Colorado ficam de posse do Peixe, que pagou pouco mais de R$ 1 milhão pela fatia, e os outros 10% seguem de direito da empresa Khodor Soccer, de propriedade do empresário do atleta, Edson Khodor.


Na negociação para contratar o meia, ficou acertado também que o Peixe fica com 20% do lucro em uma eventual venda do atleta. Porém, em caso de prejuízo no momento que o jogador deixar o clube, o Santos terá de ressarcir a Doyen Sports.


Um dos principais jogadores do Santos em 2014, Lucas Lima acertou sua permanência na Vila Belmiro
Um dos principais jogadores do Santos em 2014, Lucas Lima acertou sua permanência na Vila Belmiro - Credito: Divulgação/Santos FC

Conteúdo Patrocinado