Santos resgata ídolos para cargos do departamento de futebol - Gazeta Esportiva
Santos resgata ídolos para cargos do departamento de futebol

Santos resgata ídolos para cargos do departamento de futebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

07/01/2015 às 12:39

Santos, SP



Desde a época de campanha eleitoral, Modesto Roma Jr sempre externou seu desejo em resgatar a “alma alvinegra” e nunca escondeu a intenção de convidar grandes ídolos da história santista para compor o departamento de futebol. Já eleito e com menos de um mês no cargo de presidente do Peixe, Modesto já conta com três jogadores que marcaram seu nome com a camisa do Santos.


Juary, eterno Menino da Vila, campeão Paulista em 1978 e criado na tradicional base do Peixe ficará justamente envolvido com a garotada, nas franquias dos ‘Meninos da Vila’.


Já o ex-lateral Léo, maior campeão santista após a Era Pelé, com oito títulos, ficará junto ao Departamento de Futebol, porém, por enquanto, apenas como estagiário. Léo apoiou Modesto Roma Jr durante toda a campanha eleitoral.


“O Santos me proporcionou tudo o que tenho. Aqui vivi os anos mais importantes da minha carreira. Agora, pretendo retribuir um pouco disponibilizando meu tempo para dar opiniões e sugestões, a partir da visão de quem estava em campo até pouco atrás. Quero ajudar o clube e aprender”, disse Léo, aposentado a menos de um ano do futebol profissional.

Presidente Modesto Roma Jr. terá ajuda de ídolos alvinegros para administrar o futebol do Peixe (foto: Tiago Salazar/GazetaPress)
Presidente Modesto Roma Jr. terá ajuda de ídolos alvinegros para administrar o futebol do Peixe (foto: Tiago Salazar/GazetaPress) - Credito: Divulgação


Quem também permanece próximo ao clube onde brilhou durante toda a carreira é Clodoaldo. Corró, como é conhecido, será uma espécie de consultor e acompanhará de perto o dia-a-dia do Peixe, principalmente no CT Rei Pelé.


“O Corró é uma pessoa que ama o Santos. É querido e respeitado por todos no mundo do futebol. Estando ao lado dele, só tenho a aprender. Estou muito entusiasmado e pronto para colaborar no que for necessário”, completou um dos maiores laterais esquerdos da história do Santos.

Conteúdo Patrocinado