Santos reforça elenco feminino e diz: "Vamos dar a maior visibilidade possível"

São Paulo, SP

08-02-2021 15:48:51

O Santos anunciou reforços importantes para as Sereias da Vila nesta segunda-feira: a zagueira Camila, a lateral-direita Bruninha, a meia Júlia Daltoé, e as atacantes Byanca Brasil e Karen.

O Peixe renovou o contrato de 21 atletas e fecha o elenco para esse início de temporada.

“Vestir essa camisa é um sonho que eu sempre tive. É um clube glorioso e com muita história no futebol feminino. Vou agarrar essa oportunidade e mostrar meu trabalho, assim como a Camila, Bruninha, Karen e Júlia, que também chegaram agora para somar ao elenco. A equipe já tinha uma base muito boa, com grandes nomes, e nós chegamos para ajudar. E aproveito para convidar todos vocês para curtirem o Twitter @SereiasOficial. Vem prestigiar a gente”, vibrou Byanca Brasil, maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino com 48 gols.

Santos reforça elenco feminino (Pedro Azevedo)

José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão responsável por auxiliar o departamento de futebol, falou sobre essa reformulação.

“Nós vamos recuperar esse clube e isso inclui valorizar muito mais o futebol feminino. Elas são o nosso orgulho e vamos dar todo o suporte possível. Renovamos com a espinha dorsal do elenco, mudamos boa parte da comissão técnica e contratamos nomes de peso. Elas já tinham o Instagram próprio e agora criamos o Twitter oficial das Sereias. Vamos dar autonomia e a maior visibilidade possível, assim elas precisarão se preocupar apenas em jogar futebol”, disse Quaresma.

A técnica Christiane Lessa testou positivo para covid-19 e não participou da apresentação oficial desta segunda. A comandante já está isolada e cumprindo quarentena em casa.

Além da nova treinadora, a nova comissão técnica santista contará com a auxiliar Fabiana Guedes, a preparadora física Gabrieli Moreira, o preparador de goleiras Walter Ramos, o analista de desempenho Júlio Resende, a fisioterapeuta Bruna Balbino, o massagista Jurandir Soares, a roupeira Lucimara Alves, o coordenador Amauri do Nascimento, a supervisora Aline da Silva Xavier e o assistente administrativo Lorran Almeida Lima.

Elenco feminino do Santos:

Goleiras: Michelle e Camila Gomes.
Zagueiras: Tayla, Sassá, Day Silva e Camila.
Laterais: Fê Palermo e Bruninha.
Meias: Alanna, Brena, Bia Menezes, Rita Bove, Laura Valverde, Luana, Erikinha, Nicole Marussi, Gi Fernandes e Júlia Daltoé.
Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Analuyza, Thaisinha, Amanda Gutierres, Ketlen, Byanca Brasil e Karen.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?