Santos recebe convite para amistoso no centenário de time mexicano - Gazeta Esportiva
Santos recebe convite para amistoso no centenário de time mexicano

Santos recebe convite para amistoso no centenário de time mexicano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 18:12

São Paulo, SP

Modesto recebeu uma camisa do Toluca (Foto: Divulgação/Santos)
Modesto recebeu uma camisa do Toluca (Foto: Divulgação/Santos)


Na tarde desta terça-feira, o Santos recebeu a visita de Francisco Suinaga Conde, vice-presidente do Toluca, clube mexicano. O dirigente foi recebido pelo mandatário santista, Modesto Roma Júnior, na Vila Belmiro. Além de Conde, outros representantes do Toluca também vieram ao Brasil.

Leia mais:

Internazionale de Milão oficializa contratação de Gabigol até 2021

O principal fruto da reunião entre os clubes foi um convite feito pela agremiação mexicana. Em fevereiro de 2017, o clube completará 100 anos. Para comemorar seu centenário, a intenção é disputar um amistoso festivo. E o Peixe foi convidado para ser o adversário.

"Para nós é muito importante entender como é o futebol em um país tão relevante como o Brasil. E um clube emblemático é o Santos", afirmou Suinaga, ao site oficial do Alvinegro Praiano. O dirigente completou: "A celebração também será em campo. É bom explorar possibilidades à altura da história do Santos”.

Modesto Roma Júnior também comentou a visita dos dirigentes do Toluca, e se mostrou orgulhoso pelo convite feito ao Peixe. "Foi muito especial esse convite para o amistoso do centenário", vibrou o presidente.

Para participar do jogo, caso realmente aceite o convite, o Santos provavelmente terá de fazer ajustes em seu calendário. Em fevereiro, o Campeonato Paulista já estará acontecendo, assim como a Libertadores, caso o time da Baixada Santista consiga a classificação para o torneio sul-americano.

Conteúdo Patrocinado