Santos prioriza Osorio, mas recebe Luxemburgo para reunião - Gazeta Esportiva
Santos prioriza Osorio, mas recebe Luxemburgo para reunião

Santos prioriza Osorio, mas recebe Luxemburgo para reunião

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

28/07/2018 às 10:14

Santos, SP

Santos se reuniu com Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


O presidente José Carlos Peres se reuniu com o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta sexta-feira. A prioridade do Santos, porém, segue sendo Juan Carlos Osorio, colombiano que não renovou seu contrato com a seleção mexicana.

O encontro com Peres ocorreu muito por causa da pressão de uma ala da diretoria e do Conselho Deliberativo. O presidente é aconselhado diariamente a contratar Luxemburgo, mas o multicampeão no passado não empolga o mandatário e nem o executivo de futebol Ricardo Gomes.

Na conversa com o presidente, Vanderlei Luxemburgo pediu mais do que Zé Ricardo e Dorival Junior e menos que Osorio. A possibilidade de um acordo curto, até o fim do ano, com opção de renovação por uma temporada, sem multa rescisória, foi levantada.

Luxa, então, se torna uma alternativa para o caso de insucesso na negociação por Juan Carlos Osorio. Zé Ricardo está acertado e aguarda pelo desfecho das tratativas. Dorival perdeu força nos últimos dias e está praticamente descartado. Ele tem um processo em andamento por uma dívida deixada pelo ex-presidente Modesto Roma e não é bem aceito por parte dos diretores.

A primeira sinalização de Osorio foi positiva, mas há outras propostas e ele está de férias na Colômbia. Como o treinador seria quase uma unanimidade na diretoria e bem aceito pela torcida, o clube aceita esperar alguns dias se houver o interesse da parte dele. Os salários seriam de cerca de R$ 600 mil.

Enquanto não tem um substituto para Jair, o Santos será comandado pelo preparador de goleiros Arzul neste domingo, contra o América-MG, às 19h (de Brasília, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Serginho Chulapa foi expulso no empate em 1 a 1 com o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado