Santos prevê cinco das próximas sete partidas no Pacaembu - Gazeta Esportiva
Santos prevê cinco das próximas sete partidas no Pacaembu

Santos prevê cinco das próximas sete partidas no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 11:57

Santos, SP

Santos comemora apoio da torcida em nota oficial (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Santos prevê cinco das próximas sete partidas pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu. Uma delas o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, pela 29ª rodada. 

A informação foi divulgada no site oficial do Peixe, em texto para destacar a melhora no público médio e o crescimento no número de associados nas últimas semanas.

O alvinegro já superou a média de público de 2017 após a diminuição do preço do ingresso em 25% e ganhou dois mil novos sócios apenas em agosto. Veja a nota oficial abaixo. 

"Ter o torcedor ao seu lado é o lema do Santos Futebol Clube no ano de 2018. Com 26 jogos realizados como mandante, o Peixe já tem média superior às 34 partidas jogadas em casa no ano de 2017. Após o jogo contra o São Paulo, ocorrido na Vila Belmiro, o Peixe atingiu a média de 12.478 torcedores presentes no estádio em cada jogo realizado em seus domínios, enquanto que em 2017 a média ficou em 12.412 torcedores presentes.

A fórmula do sucesso no crescimento do público passa diretamente pela diminuição nos preços das entradas em 25% com relação ao ano anterior: do preço médio de R$32,88 que o torcedor alvinegro pagava em 2017, agora o valor médio é de R$26,46. O resultado prático pode ser visto no retrospecto recente: três jogos com ingressos esgotados, nove partidas de invencibilidade, oito jogos sem sofrer gols e uma grande sintonia entre o elenco alvinegro com a força das arquibancadas.

Outro ponto importante de citar é que, em paralelo à ótima média de público nas arquibancadas, o número de torcedores Sócio Rei também vem crescendo exponencialmente: apenas no mês de agosto, foram quase dois mil novos associados no quadro do alvinegro praiano.

Já são mais de 12 mil torcedores de média por jogo e, embora o número de 2018 seja positivo com relação a média passada, a tendência é ainda melhorar: das sete últimas partidas que mandará ainda neste ano, cinco delas estão previstas para realização no Pacaembu, estádio cuja capacidade é superior a da Vila Belmiro".

Conteúdo Patrocinado