Santos praticamente não vai treinar antes de enfrentar o Defensa y Justicia - Gazeta Esportiva
Santos praticamente não vai treinar antes de enfrentar o Defensa y Justicia

Santos praticamente não vai treinar antes de enfrentar o Defensa y Justicia

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

19/10/2020 às 08:00

Santos, SP



O Santos praticamente não vai treinar antes de enfrentar o Defensa y Justicia (ARG) nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Peixe venceu o Coritiba no sábado, folgou no domingo e terá apenas um treino, na segunda-feira, antes de receber os argentinos. O Alvinegro já está classificado, mas busca a melhor campanha geral da competição continental.

"Como vou preservar na Libertadores com grupo enxuto? Não tem como. Maior descanso é jogo. Vamos jogar, temos treinado bem também nesse pouco tempo. Abro mão de dois toques e diversão para treinar o time. Tivemos queda em algumas coisas, como na saída de bola, e temos que treinar mais. Adversário começa a entender, marcar. Todos têm serviço de inteligência. Temos que criar coisas novas. No pouco tempo que tenho, vou treinar", disse Cuca.

"Amanhã não dá (domingo), mas depois posso treinar um pouco para jogar contra o Fluminense (no sábado) É força total, jogo decisivo para o Defensa y Justicia, Delfin e Olimpia. E para nós pode nos encaminhar para primeiro ou segundo melhor da competição. E podemos mandar jogos em casa. Não podemos abrir mão disso. Em 2013 no Atlético-MG decidimos sempre em casa e fomos os melhores. Vamos tentar de novo, jogo duro na terça", completou.

Como o elenco folgou no domingo, Cuca terá de conciliar o trabalho regenerativo com o técnico. A tendência é de uma atividade leve, sem grande esforço físico e movimentação tática.

Lucas Veríssimo, Alison e Marinho são dúvidas, assim como Soteldo, em negociação avançada com o Al Hilal. Pará, suspenso em Curitiba, retorna.

Uma possível escalação é: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Lucas Braga (Madson), Soteldo (Arthur Gomes) e Kaio Jorge.

Conteúdo Patrocinado