Santos quer projeto para explorar marca de Rodrygo antes de saída - Gazeta Esportiva
Santos quer projeto para explorar marca de Rodrygo antes de saída

Santos quer projeto para explorar marca de Rodrygo antes de saída

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

16/06/2018 às 08:00

Santos, SP

Rodrygo posa com a camisa do Real Madrid ao lado da família e empresários (Reprodução)


Depois de finalizar a negociação com o Real Madrid-ESP, o Santos vai iniciar um projeto de marketing para Rodrygo. A ideia é explorar ao máximo a marca do atacante e torná-lo uma estrela antes da apresentação em Madrid, em julho de 2019.

Como a transação não foi fácil, o Peixe ainda não teve tempo de começar o projeto. Os planos incluem ações publicitárias e patrocinadores para o clube e para o jogador. Atualmente, o atacante tem a Nike e a TCL como parceiros.

"Já estamos elaborando um projeto para ele nesse um ano. É um trabalho similar ao feito com o Neymar, trabalho de marketing sobre o atleta. Nosso departamento já está trabalhando sobre isso", disse o presidente José Carlos Peres, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Paulo.

O marketing do alvinegro é comandado por Marcelo Frazão e já tem sinais claros do potencial da marca de Rodrygo, como a liderança na venda recente de uniformes. A joia representa metade da comercialização de produtos. 

A operação entre Santos, Real Madrid e Rodrygo é de 54 milhões de euros (R$ 233 milhões). O Peixe tem direito a 40 milhões de euros (R$ 175 mi) limpos - a primeira parcela agora e a segunda na apresentação na Espanha, daqui a um ano.












Conteúdo Patrocinado