Santos oficializa empréstimo de Pirani ao Cuiabá até o fim da temporada - Gazeta Esportiva
Santos oficializa empréstimo de Pirani ao Cuiabá até o fim da temporada

Santos oficializa empréstimo de Pirani ao Cuiabá até o fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2022 às 18:00 • Atualizado: 14/06/2022 às 18:01

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Santos oficializou o empréstimo de Gabriel Pirani ao Cuiabá. O acordo é válido até o fim da atual temporada, em dezembro deste ano, e não tem valor estipulado.

Em comunicado oficial, o Peixe destacou que o objetivo da transferência é fazer com o meio-campista formado na base do clube ganhe ritmo de jogo.

"O Santos FC informa que o meio-campista Gabriel Pirani foi emprestado para o Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, até o final do ano, sem valor do passe estipulado. O objetivo é fazer com que o atleta, formado nas categorias de base do Clube, ganhe ritmo de jogo durante a temporada", publicou o clube.


Por meio de sua assessoria, Gabriel Pirani ressaltou que acredita que a ida ao Cuiabá será importanete para seu "amadurecimento e crescimento profissional".

“Fico feliz em ter meu trabalho reconhecido e ter sido indicado pelo António Oliveira. Vejo que minha vinda ao Cuiabá será importante para meu amadurecimento e crescimento profissional. O clube tem um projeto ambicioso e espero ajudar da melhor maneira possível nessa crescente que a equipe vem tendo nas últimas temporadas no cenário do futebol brasileiro. Agora é trabalhar e conquistar meu espaço no elenco”, disse o meio-campista.




Pirani viu sua minutagem dentro de campo reduzir neste ano, sob o comando de Fabián Bustos. Desde a chegada do treinador argentino, ele teve 10 oportunidades, sendo apenas uma como titular, em duelo contra a Universidad Católica-EQU pela primeira fase da Sul-Americana.

Ao todo, são 13 jogos do camisa 20 do Peixe em 2022, com uma assistência. Como a equipe disputou 33 partidas até o momento, somando todas as competições, Pirani atuou em aproximadamente 39% dos compromissos do time na temporada atual.



 

Conteúdo Patrocinado