Santos oficializa a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro e São Paulo

São Paulo, SP

08/03/22 | 13:38 - 08/03/22 | 14:07

O Santos oficializou nesta terça-feira a contratação do Maicon, ex-Cruzeiro. O experiente zagueiro assinou um contrato válido por duas temporadas.

O defensor de 33 anos anos chega ao clube após o aval de Fabián Bustos. Anunciado recentemente como técnico do Alvinegro Praiano, o argentino deu sinal positivo para a diretoria fechar a contratação e ainda elogiou o atleta.

"É um jogador importante, com bons antecedentes, que seguramente vai nos ajudar a competir melhor", disse em sua coletiva de apresentação.

Revelado pelo Cruzeiro, em 2017, Maicon passou boa parte da sua carreira na Europa. Após uma rápida passagem pelo Nacional, de Portugal, ele foi contratado pelo Porto, onde ficou por oito temporadas. Já em 2016, ele voltou ao Brasil para defender o São Paulo.


Pelo Tricolor Paulista, foram 72 jogos e cinco gols. Depois, passou por Galatasaray e Al Nassr, da Arábia Saudita, antes de retornar para a Raposa no começo deste ano. O zagueiro soma três compromissos e uma assistência em 2022.

Maicon, portanto, é o quinto reforço do Santos para a temporada. Antes dele, a diretoria anunciou Eduardo Bauermann, Auro, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

Deixe seu comentário