Santos negociou com técnico do Irã na Copa antes de contratar Cuca

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
27/08/2018 09:00:36

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Carlos Queiroz poderia ter sido o técnico do Santos (Foto: Luis Acosta/AFP)

O Santos negociou com Carlos Queiroz, técnico do Irã na disputa da Copa do Mundo da Rússia, antes de contratar Cuca no dia 30 de julho.

O português estava no Rio de Janeiro depois do Mundial e conversou por telefone com o executivo de futebol Ricardo Gomes. Por falar a mesma língua, a adaptação do estrangeiro seria facilitada. A pressa do Peixe, porém, inviabilizou o acerto.

“Ele estava no Rio e com uma grande vontade de dirigir o Santos, mas o tempo estava contra nós. Então pensamos em um top do Brasil. Falamos com alguns brasileiros e chegamos ao Cuca, um top. E estamos muito satisfeitos com ele”, disse o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva. 

O Irã chamou a atenção na Copa por ficar a um gol da classificação para as oitavas de final em um grupo com Portugal e Espanha. A seleção atuou com uma inovadora linha de seis na defesa e sofreu apenas dois gols. Curiosamente, o ex-técnico Jair Ventura comentou a opção tática.

“A coisa que eu nunca tinha visto foi a linha de seis do Irã, é uma parede. No mais, muito equilíbrio e a tendência por três zagueiros”, disse Jair, em uma entrevista coletiva.

Carlos Queiroz tem 65 anos, começou no Estoril e dirigiu a seleção portuguesa sub-20, o Sporting, Metrostars-EUA, Nagoya Grampus-JAP, Emirados Árabes, África do Sul, Real Madrid, Portugal e Irã. Ele está livre no mercado.




×
Quer receber notícias do Santos?