Santos negocia para utilizar a Neo Quimíca Arena - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Santos negocia com o Corinthians para utilizar a Neo Quimíca Arena no Paulistão

Santos negocia com o Corinthians para utilizar a Neo Quimíca Arena no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

28/02/2024 às 12:10 • Atualizado: 28/02/2024 às 16:14

São Paulo, SP

O Santos está negociando uma parceria com o Corinthians para poder utilizar a Neo Quimíca Arena durante as quartas de final do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo Fontes e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A negociação acontece após o Santos ver como sucesso o uso do Morumbis, estádio do São Paulo, no confronto contra o São Bernardo, no último domingo. Na vitória por 2 a 1, o Alvinegro Praiano levou mais de 50 mil torcedores e acumulou uma renda superior aos 2 milhões de reais.



No acordo, o Corinthians não cederia o estádio ao Santos. A diretoria do Peixe teria que pagar um aluguel para custear a operação na Arena, que giraria em torno dos R$ 800 mil, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Os presidentes de Santos e Corinthians vêm mantendo boa relação desde que iniciaram seus mandatos neste ano. Augusto Melo chegou até mesmo a comparecer na cerimônia de posse do Marcelo Teixeira.

O Corinthians vive momento complicado no Estadual e, mesmo que consiga a classificação para a próxima fase, não poderá mandar as quartas de final em casa, já que não tem mais chances de garantir a primeira colocação do Grupo C.

Já classificado para as quartas de final, o Santos ainda espera por seu adversário, que será Portuguesa, Ituano ou Santo André. O confronto eliminatório está marcado inicialmente para o dia 17 de março.

Conteúdo Patrocinado