O Santos encara neste domingo o São Paulo em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que será disputado no Morumbi, está marcado para as 16 horas (de Brasília).
O Alvinegro Praiano busca engatar uma sequência positiva após voltar a vencer na última rodada, contra o Goiás, depois de 12 jogos sem vitórias na temporada. No entanto, para isso, o Peixe vai ter que superar um tabu ainda maior em sua história recente.
O Santos não vence um clássico estadual fora de casa desde o dia 2 de fevereiro de 2022, há quase um ano e meio. Na ocasião, a equipe santista venceu o primeiro clássico do ano por 2 a 1 com dois gols de Marcos Leonardo. Inclusive, o Menino da Vila, junto de Lucas Braga e João Paulo, são os únicos titulares daquela partida que devem começar entre os 11 iniciais neste domingo.
Desde então, foram sete clássicos longe da Vila Belmiro, com seis derrotas e apenas um empate. Ao todo, foram 15 clássicos desde aquela vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, com dez derrotas, três empates e somente duas vitórias.
O treino do Peixão nesta sexta. Vai pra cima deles, Santos! ⚪⚫ pic.twitter.com/mSZXIxPjew
— Santos FC (@SantosFC) July 14, 2023