Santos não utiliza Gabriel Calabres e pode perdê-lo de graça

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
21/02/2019 12:00:29

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Santos pode perder Gabriel Calabres de graça (Ivan Storti)

O Santos pode perder mais um jogador de graça: Gabriel Calabres. O meia tem contrato até 31 de outubro deste ano e, a partir de maio, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube.

O jogador de 20 anos não tem ido nem para o banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli e o Peixe ainda não fez proposta para renovação do atual acordo.

Calabres recebeu propostas de empréstimo recentes, mas o Alvinegro pediu pela permanência. Agora precisa resolver a questão contratual mesmo se quiser liberá-lo para que não ocorra a saída sem custos.

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, o armador não se destacou como profissional. Nesta temporada, chegou a ser opção, porém, não entrou e campo e perdeu espaço para Sandry, Jean Lucas e Cueva.

Gabriel Calabres foi procurado pela Chapecoense e pelo Deportivo La Coruña-ESP em 2018. Mais recentemente, recebeu uma sondagem da Ponte Preta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Santos

    Calabres é bom jogador, se Sampaoli não vai utilizar, que empreste o garoto, será bom para pegar ritmo e voltar mais valorizado. Parem de barrar o desenvolvimento dos meninos da base.

    • Cleber Rosa

      “Parem de barrar o desenvolvimento dos meninos da base”

      Mas quem está barrando o desenvolvimento deles? Caramba, todos reclamavam que as categorias de base do Santos estavam com seus técnicos e olheiros ruins, o Santos trocou todo mundo e clocou ótimos profissionais no lugar. O Sampaoli chama a molecada para ser sparring e isso eleva a confiança e as qualidades deles. Aonde que o clube está barrando algo?

      • Ednilson Firmino

        Pois é… o povo lê e não entende… Falta de lingua portuguesa e interpretação de texto na escola…

  • Cleber Rosa

    Vi o menino atuar umas 3 vezes apenas, e achei bom jogador apenas, ele não agradou o Sampaoli mas merece ficar no plantel, desde que a pedida para renovar não seja astronômica eu acho que o Santos deveria fazer mais uma nova aposta nele. Renova e empresta, ponto.

  • claudio moraes da silva

    Prata da Casa, Promovido ?? Quem paga a Comissão ?? Contratação tem Comissão ……Ah, Entendí !!! Entra Diretoria, sai Diretoria. Entra Treinador, sai Treinador e este conceito permanece, apesar do Santosfc. ser o maior formador de jogadores das categoria de base. Afinal de contas, qual o motivo de tanta dívida assim no clube ??

    • Ricardo Gomes da Silva

      Bom, talvez você tenha escrito muita besteira, pois, o Peres pode ter todos os defeitos, mas uma das coisas que ele tem feito é evitar pagar comissões aos empresários. Só em último caso ele tem pago e em valores bem menor que as últimas gestões.

  • Renato Cecilio

    Esse é grosso….caiu nas graças da torcida…mas sem motivo.

  • Ap de Andrade

    Calabres nem teve chance no time de cima, não tem nem 20 minutos de profissional.
    Já Arthur Gomes, comprovadamente grosso de bola, vivia jogando e mal com todo treinador.
    Será pq é jogador da familfa Neymar?
    Peres está indo bem, mas ainda tem muita coisa a melhor, principalmente quem manda na base…
    Os empresários…

  • anTOnioLIMA

    O problema todo é que os jogadores querem ganhar de 100 mil pra cima pra renovar!! tem o Sandry, o Calabrês, o Talisson, o Matheus Guedes (acho que é isso o zagueiro), o Orinho… tudo da base e acha que devem ganhar milhões!!! kkkkk do jeito que tá e com a ganância dos empresários a base vai acabar no brasil. Não vale a pena!! daí colocam os garotos dentro de conteiner porque ninguém quer investir e acontece as tragédias!! mas a culpa não é só dos clubes. Os pais desses garotos também querem dinheiro fácil!! do jeito que anda quero ver como vai ficar a base nesse brasil.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Você está totalmente equivocado, a base vale muito a pena. Só a venda do Rodrygo paga 17 anos de investimento total na base. Qualquer outra venda nesse período de 17 anos é lucro puro. Se você considerar os últimos 17 anos foram 100% de lucro nas vendas de Neymar, Ganso, Felipe Anderson, Robinho, Diego, Gabigol, Geovânio, Thiago Maia, Alan Patrick, André, Wesley, Rafael, etc..

      Sabe quanto o Santos arrecadou com venda de jogadores da base desde 2003? 925 milhões de reais!!!!

      Ou seja, 925 / 17 = 54,41 milhões por ano.

      Em média recebemos 54,41 milhões por ano com venda de jogadores da base.

      Sabe quanto custa a base por ano? 10 milhões.

      Então, nosso lucro é de 44 milhões por ano com a base.

      Nunca mais fale um besteira dessa, a base é a salvação do Santos.

  • Osvaldo Santos Pereira

    O Santos investiu nesse jogador trazendo-o do Sao Carlos. Ele tem qualidades, porem sempre que o vi jogar pelo sub-20, me pareceu um jogador lento para o meio de campo no futebol moderno de hoje. Quem sabe se com tecnicos que exijam mais ele evolui?

×
Quer receber notícias do Santos?