Santos não perde para o Flamengo na Vila Belmiro desde o histórico jogo de 2011 - Gazeta Esportiva
Santos não perde para o Flamengo na Vila Belmiro desde o histórico jogo de 2011

Santos não perde para o Flamengo na Vila Belmiro desde o histórico jogo de 2011

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Diante do Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Santos tenta defender um longo tabu. Os paulistas não perdem para os cariocas na Vila Belmiro há nove anos. O último revés foi no histórico 5 a 4 para os rubros-negros, em que Neymar e Ronaldinho Gaúcho brilharam.

O confronto ocorreu no dia 27 de julho de 2011, pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano, e foi repleto de emoções. Apenas no primeiro tempo foram seis gols, três para cada lado. O terceiro do Alvinegro, inclusive, foi o tento que rendeu o prêmio de gol mais bonito da temporada para o Neymar.



Já na segunda etapa, o então camisa 11 santista até marcou mais um, mas quem quem brilhou foi Ronaldinho Gaúcho, que balançou as redes mais duas vezes e decretou a incrível vitória do Flamengo.

Depois disso, os dois times voltaram a se enfrentar mais cinco vezes na Vila Belmiro, com três vitórias do Santos e dois empates. O confronto mais recente ocorreu no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada do nacional, em que o Peixe goleou o então campeão brasileiro por 4 a 0.


Conteúdo Patrocinado