Santos monta “força-tarefa” por substituto para Jean Lucas e inicia consultas

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
26/06/2019 05:00:05

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Goiás, Mercado da bola, Notícias, Santos
Guilherme Torres está no radar do Santos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

A comissão técnica do Santos faz uma “força-tarefa” em busca de um substituto de Jean Lucas, meio-campista contratado pelo Lyon (FRA).

Jorge Sampaoli não vê ninguém do elenco com as características de Jean para atuar ao lado de Diego Pituca. Um jogador forte fisicamente, com capacidade técnica para marcar e apoiar, de boa finalização. Outra característica importante é a chegada pelos lados do campo. O triângulo com Victor Ferraz e Rodrygo – depois Marinho -, vinha funcionando bem.

Sampaoli, os auxiliares e os analistas preparam uma lista de opções para passar à diretoria. Estudos por vídeo já ocorrem, assim como consultas para saber dos valores envolvidos para a contratação.

Um jogador sondado e já descartado é Lucas Silva, de saída do Cruzeiro após o fim do empréstimo junto ao Real Madrid (ESP). Os salários estão distantes da realidade financeira do clube. Ronaldo tem a aprovação de Sampaoli, mas o Flamengo não o libera.

Outros dois atletas foram sugeridos e prontamente rejeitados por causa do limite de seis jogos para atuar em outra equipe do Campeonato Brasileiro. Lucas Romero, também do Cruzeiro, e Rodrigo Lindoso, do Internacional.

Algumas opções foram descobertas pela Gazeta Esportiva e são analisadas: Léo Sena, do Goiás, Hernani, do Zenit (RUS), e Guilherme, do Olympiakos (GRE).

Léo Sena tem 23 anos, é capitão do Esmeraldino e contrato até 31 de dezembro de 2020. Hernani foi procurado outras vezes pelo Santos, possui 25 anos e vínculo até junho de 2021, mesma validade do acordo de Guilherme com o Olympiakos. O meio-campista ex-Corinthians tem 28 anos.

O Peixe filtrará as alternativas em busca de uma solução antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, dia 13 de julho, contra o Bahia, pela 10ª rodada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Jose maria rodrigues

    No último Domingo 23 o SANTOS FC fechou uma PARCERIA com a CHINA e até agora nenhum medio de comunicação falou nada. Estou tentando colocar o Link aqui mas o sistema não deixa. De verdade que é triste esse País.

    • Elizeu Ribeiro

      Que tipo de parceria amigo?
      Não seria com o Japão? Vi uma notícia sobre uma parceria com uma cidade do Japão, seria essa?

      • Jose maria rodrigues

        Com a China para fazer o NOVO CT . Aporra do sistema aqui não deixa eu colocar o link.

  • Jose maria rodrigues

    Brasileirão do ano que vem NÃO será paralizado para a Copa América. Querem apostar quanto que o SANTOS FC será o clube brasileiro que mais vai ceder jogadores e o CURICA e FLALIXO os que menos cederão ?!

    • Fabio

      TIMES GRANDES TEM SUAS REGALIAS, SÓ RESTA AOS PEQUENOS CHORAR

      • Ari Sousa

        FOI. FOI, FOI, ELE, SASHA, O CRAQUE DA CAMISA 27

        • Fabio

          SASHA É A FILHA DA XUXA A RAINHA DOS BAIXINHOS (PEQUENOS) , TÁ EXPLICADO O PORQUE DA SUA DEVOÇÃO

          • Ari Sousa

            Devoção apenas a Deus se vc não sabe isso tá na hora de esquecer o futebol e começar a fazer algo para seu coração ou algum dia vc vai fazer aqueles bandidos q vestem camisa de um clube de futebol com pretexto de matar boa sorte para seu Corinthians e que o bom humor sempre seja o vencedor

  • SFC – O Maior entre os maiores

    Procurando substituto ? então quer dizer que o dinheiro gasto com o Jobson não era necessário ? ele não terá oportunidades ?

  • SFC – O Maior entre os maiores

    Como assim procurando substituto para J.Lucas ? e o Jobson ? não terá oportunidades ? então quer dizer que contratamos sem necessidade ?
    depois reclamam que o torcedor não vai ao estádio… mas tambem não valorizam o dinheiro gasto por eles, tem que ter mais responsabilidades, se contratou e agora ficou um buraco no meio dá oportunidades ao rapaz ué ! só depois que ele demonstrar que realmente não pode jogar neste time e que foi um erro contratá-lo é que se busca substitutos…

    • Marco Aurélio

      Jobson briga com Pituca e Alison para jogar de primeiro volante.

      A solução para o Jobson jogar seria adiantar o Pituca

  • claudio moraes da silva

    Entendo que são assuntos diferentes, mas gostaria de saber se o Flamengo vai dispor um outro atleta a escolha do Santosfc. para substituir o Jean Lucas, pois houve uma transação financeira e o empréstimo de um atleta esta incluída nesta transação, como ficou isso ?? Por outro lado, na minha opinião o Jobson é o Substituto natural para esta vaga (do Jean Lucas) e pra reserva opção é que não falta, e ainda tem a possibilidade do Ronaldo do Flamengo. Pra um Time Endividado, nestas condições CONTRATAR OUTRO JOGADOR PRA QUÊ ??? Pés no Chão, por Favor !!!!!

  • Gerson

    Quer substituir Jean Lucas??? Simples… Thiago Maia!!!

    • Marco Aurélio

      Aquele que volte e meia fica postando em redes enchendo a bola do Flamengo? To fora

  • Joaquim Xavier

    Jobson, devería ter a sua chance…

  • Fabio

    COITADO DO PEQUENO santos

×
Quer receber notícias do Santos?