Santos marca reunião do Conselho que deve liberar Robinho para estrear

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

15-10-2020 09:00:55

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, marcou o próximo encontro virtual para a próxima quarta-feira, 21 de outubro.

A reunião terá dois assuntos principais: o contrato de Robinho e o parecer da Comissão Eleitoral com apresentação de empresas de plataforma e auditoria com o objetivo de viabilizar o voto à distância para a eleição marcada para 12 de dezembro.

"São os prazos e trâmites estatutários. Poderia ser na terça-feira, mas o Santos joga pela Libertadores (contra o Defensa y Justicia). Temos também que aguardar a ata da reunião anterior para a aprovar a próxima", explicou Marcelo Teixeira, à Gazeta Esportiva.


Para Robinho estrear, o acordo precisa ser aprovado no Conselho. É assim em qualquer contratação ou venda durante o período eleitoral - 90 dias antes do pleito.

O atacante de 36 anos deve ser aprovado pelos conselheiros. O acordo é válido até fevereiro, com salário de R$ 1500 e dois bônus de R$ 300 mil, o primeiro depois de 10 jogos e o segundo depois de 15 jogos.

Se liberar, Robinho pode estrear contra o Fluminense, dia 25 de outubro, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eleição

A eleição está marcada para o dia 12 de dezembro. O Santos irá consultar as prefeituras de Santos e São Paulo, assim como autoridades de saúde, para solicitar a autorização para voto presencial em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Pretendemos, também, comunicar a CBF, FPF e demais entidades esportivas para contar com o apoio das entidades no sentido de evitar programar jogos para a Vila Belmiro e na capital de SP do masculino, feminino, de categorias e em todas as demais modalidades esportivas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?