Santos não terá Lima contra o Fluminense e amplia lista de desfalques

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Raul Baretta/Santos)

O Santos não contará com o meia Lima para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O clube decidiu não pagar a multa prevista no contrato de empréstimo do jogador, que pertence à equipe carioca.

A situação é semelhante à vivida recentemente com Everton Cebolinha, que também desfalcou o Peixe em um confronto contra o Flamengo, seu antigo clube.

Contratado em setembro, Lima chegou ao Santos por empréstimo até o fim da temporada. O acordo entre as diretorias prevê uma compensação financeira caso o meio-campista seja escalado contra o Fluminense. Como o Peixe optou por não desembolsar o valor, o jogador está fora da partida.

O meia de 30 anos disputou cinco jogos pelo Santos desde sua chegada, sendo apenas um como titular, e ainda não marcou gols nem distribuiu assistências. Sua última participação aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em 2 de outubro, no Morumbis. Na ocasião, entrou como titular após um repentino corte de Rollheiser para o confronto.

A ausência representa mais uma opção a menos para o técnico Cuca, que busca alternativas para o meio-campo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Cuca acumula desfalques

Além de Lima, o Santos não terá Willian Arão. O volante, que vinha atuando como zagueiro, sofreu uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo. O jogador também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O departamento médico santista ainda conta com Arthur, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Gabriel Brazão, em fisioterapia após cirurgia no ombro esquerdo, e Vini Lira, que trata uma lesão ligamentar no joelho.

Por outro lado, Neymar deve voltar a ficar à disposição de Cuca. O camisa 10 foi preservado da partida contra o Atlético-MG e participou dos treinamentos ao longo da semana no CT Rei Pelé.

O Santos ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e tenta voltar a vencer após a derrota em Belo Horizonte.

Santos tomou decisão semelhante com Cebolinha

O caso de Lima não é o primeiro envolvendo uma cláusula contratual nesta temporada. Na última passada, o Santos também deixou Everton Cebolinha fora do empate por 2 a 2 com o Flamengo, na Vila Belmiro.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

O atacante chegou ao Peixe em setembro, após deixar o clube carioca. Na negociação para sua liberação, o Flamengo estabeleceu uma multa de R$ 2 milhões caso Cebolinha enfrentasse o Rubro-Negro ainda em 2026.

Desta maneira, em um intervalo de dez dias, o Santos terá deixado dois jogadores fora de partidas contra seus antigos clubes para evitar o pagamento de multas contratuais.

Conteúdo Patrocinado