Santos jogará Campeonato Brasileiro de Aspirantes com três "profissionais" - Gazeta Esportiva
Santos jogará Campeonato Brasileiro de Aspirantes com três "profissionais"

Santos jogará Campeonato Brasileiro de Aspirantes com três "profissionais"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/05/2019 às 07:00 • Atualizado: 21/05/2019 às 08:30

Santos, SP

João Paulo será o titular do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Ivan Storti)


O Santos jogará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com três reforços do elenco profissional: o goleiro João Paulo, o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Yuri Alberto.

A estreia do Peixe está marcada para a próxima quinta-feira, contra o Goiás, às 15h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha, em Goiânia. Carlos Desio, um dos auxiliares de Jorge Sampaoli, deve assistir in loco.

O Alvinegro utilizará a equipe sub-20, comandada por Márcio Zanardi. Três jogadores de mais de 20 anos atuarão nessa primeira rodada: o goleiro João Paulo (23), o lateral-esquerdo Alan Cardoso (21) e o meia Patrick Valverde (21). Quatro atletas com mais de 23 anos podem ser inscritos.


A ideia do Santos é dar oportunidade a alguns jogadores com pouco espaço sob o comando de Sampaoli, casos de João, Kaique e Yuri. Outros que treinam separado, casos de Cleber Reis, Bryan Ruiz e Guilherme Nunes, a princípio, não serão utilizados neste início da competição.

O time contará com destaques das categorias de base, como Victor Yan, Lucas Lourenço e Matheus Moraes, companheiros de Rodrygo na equipe sub-17.

O Peixe também quer o Brasileiro de Aspirantes para dar ritmo a quem volta de lesão ou está suspenso. O exemplo é o do Grêmio, em 2018, quando atletas renomados como o meia Douglas, hoje no Avaí, atuaram.

O Santos está no Grupo B, ao lado de Athletico-PR, Ceará, Figueirense, Internacional, Ponte Preta, Sport, e Vitória. O Grupo A tem Goiás, Avaí, Bahia, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Paraná e Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado