Santos foge de ‘grandes’, mas Modesto afirma: “Não tem jogo fácil”

Do correspondente Vitor Anjos - Santos, SP
20/04/2017 13:09:07 — 20/04/2017 13:17:55

Em: Copa do Brasil, Futebol, Notícias, Paysandu, Santos
Pode comemorar, Modesto! O Santos não terá um time ‘grande’ pela frente nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Santos não terá pela frente um time grande do país nas oitavas de final da Copa do Brasil. No sorteio desta fase, que aconteceu nesta quinta-feira e culmina com a entrada das equipes que estão na Libertadores, ficou definido que o Peixe terá pela frente o Paysandu.

Antes da definição acontecer, existia a possibilidade do alvinegro ter pela frente Cruzeiro, Internacional ou Fluminense. Porém, quando o time de Belém foi sorteado para o duelo, um clima de alívio tomou conta de parte da torcida santista nas redes sociais.

O presidente Modesto Roma Júnior admitiu que o alvinegro escapou de um confronto mais complicado nas oitavas. Porém, o mandatário deixou claro que o Paysandu já mostrou ter qualidade ao conquistar a Copa Verde.

“Não tem confronto mais fácil. Se o Paysandu chegou nessa fase, fácil não é. O Paysandu mostrou que tem qualidade. Logicamente que existem confrontos mais difíceis, como é o caso da Chapecoense, que vai ter o Cruzeiro no caminho. Mas temos como exemplo o jogo de ontem. O Santa Fe foi fácil? Não foi, né”, explicou Modesto, em contato exclusivo com a Gazeta Esportiva.

Os mandos de campo serão definidos em novo sorteio, também nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília). Os jogos de ida estão previstos para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já as partidas de volta poderão ser disputas nas seguintes datas: 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

Nesta etapa, os cinco times que se classificaram na 4ª fase ganharam a companhia dos oito brasileiros que disputam a Liberta (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras) e dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO).

Após a disputa desta fase, haverá um outro sorteio para as quartas de final do torneio. Já as semifinais respeitarão o chaveamento do sorteio das quartas.