Jair esbarra em próprio "hobby" na busca por um meia no Santos - Gazeta Esportiva
Jair esbarra em próprio "hobby" na busca por um meia no Santos

Jair esbarra em próprio "hobby" na busca por um meia no Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

27/03/2018 às 06:00

Santos, SP

Jair Ventura diz qual é a melhor parte de sua profissão (Ivan Storti)


Jair Ventura tem a busca por novas posições para os jogadores e a extração do máximo de cada um como a melhor parte de sua profissão de técnico de futebol. E no Santos, o profissional ainda não conseguiu colocar isso em prática na procura por uma solução caseira para a armação da equipe.

Sem um meia clássico, aquele que tem a capacidade para encontrar os companheiros livres para fazer o gol, Jair fez vários testes com atletas sem essa característica: Vecchio, Jean Mota, Diogo Vitor e Vitor Bueno foram utilizados. Nenhum se firmou e um camisa 10 é a prioridade da comissão técnica e diretoria.

"A melhor parte da profissão é extrair o máximo de cada jogador. Saber que um cara chegou ao seu limite, ver a evolução... Às vezes nos chamam de Professor Pardal, mas soluções podem aparecer, como o Bruno Silva. Testei como externo (um ponta), deu certo e ele foi para o Cruzeiro por R$ 5 milhões. Tenho prazer nisso", disse Jair, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

E depois de 17 jogos na temporada, Jair Ventura precisará ser eficaz na escolha do "meia" para essa terça-feira. O adversário será o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, o rival venceu por 1 a 0, obrigando o Peixe a revidar o placar para ir aos pênaltis ou conseguir dois gols de diferença por vaga direta na decisão.

Além das quatro opções já citada - Vecchio, Jean Mota, Diogo Vitor e Vitor Bueno -, uma alternativa é escalar Arthur Gomes, com Rodrygo mais recuado e quatro atacantes. A escalação não foi treinada e nem repassada ao próprio elenco até a noite desta segunda-feira.

Os outros 10 prováveis titulares são: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Renato e Rodrygo; Gabigol.

Conteúdo Patrocinado