Santos encarou times do Ceará apenas duas vezes na Copa do Brasil; e se deu mal - Gazeta Esportiva
Santos encarou times do Ceará apenas duas vezes na Copa do Brasil; e se deu mal

Santos encarou times do Ceará apenas duas vezes na Copa do Brasil; e se deu mal

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 08:00

Santos, SP

O Santos fará nesta quinta-feira um duelo inédito na Copa do Brasil, já que o adversário, o Iguatu-CE, está em sua primeira participação na competição. No retrospecto geral, o Peixe pouco enfrentou equipes do Ceará. Foram apenas dois jogos e o clube da Baixada Santista se deu mal.

Nas oitavas de final da edição de 2020, o Santos encarou o Ceará e foi eliminado do torneio. No dia 28 de outubro, o jogo de ida no estádio da Vila Belmiro, em Santos, ter minou em um empate sem gols. Uma semana depois, em 4 de novembro, o clube cearense venceu por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, com o gol do atacante Vina, hoje no Grêmio, no segundo tempo.




A Copa do Brasil existe desde 1989, mas o Santos só fez a sua estreia na competição em 1996. Desde então, a melhor campanha é o título de 2010, quando o elenco tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso e cia. Nesta edição, o time foi campeão contra o Vitória e teve partidas históricas e inesquecíveis em goleadas na Vila Belmiro sobre o Naviraiense-MS por 10 a 1, na primeira fase, e sobre o Guarani por 8 a 1, nas oitavas de final.

A última vez que o Santos chegou mais longe na Copa do Brasil foi na edição de 2015. O time chegou à final, mas foi derrotado pelo Palmeiras. Venceu a ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas perdeu por 2 a 1 no tempo normal, no estádio Allianz Parque, e caiu na sequência por 4 a 3 na disputa por pênaltis.

No total, o Peixe já disputou 133 partidas na Copa do Brasil. São 76 vitórias, 27 empates e 30 derrotas. O time conseguiu marcar 267 gols e sofreu 134. na Vila Belmiro, onde receberá o Iguatu-CE, são 62 jogos - com 45 triunfos, 11 empates e apenas seis derrotas.

Conteúdo Patrocinado