Santos encara o XV de Piracicaba fora de casa em partida antecipada - Gazeta Esportiva
Santos encara o XV de Piracicaba fora de casa em partida antecipada

Santos encara o XV de Piracicaba fora de casa em partida antecipada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

15/03/2016 às 08:07 • Atualizado: 15/03/2016 às 08:07

Santos, SP

Joel vai substituir Ricardo Oliveira nesta terça, em Piracicaba (Foto: Ivan Storti)
Joel vai substituir Ricardo Oliveira nesta terça, em Piracicaba (Foto: Ivan Storti)


Depois de vencer o Água Santa no sábado à noite, o Santos volta a campo já nesta terça-feira, às 19h30, pelo Campeonato Paulista. A partida, antes marcada para o dia 23, é válida pela 11ª rodada do Estadual, mas foi antecipada a pedido do time da Vila Belmiro em função do clube ter cinco jogadores convocados à Seleção Brasileira. Lucas Lima e Ricardo Oliveira servirão o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, enquanto Gabriel, Zeca e Thiago Maia farão amistosos com a equipe olímpica.

Concentrado exclusivamente na disputa do Paulista, Dorival Júnior vai com o que tem de melhor para o confronto no estádio Barão de Serra Negra. Ricardo Oliveira será o único desfalque. Aos 35 anos, o centroavante foi preservado da viagem para readquirir a melhor forma física.

"Conversamos pouco sobre (tabela). Sabemos da importância de antecipar os jogos, mas nossa recuperação é pouca. Tudo isso é fundamental, assim como os profissionais nos ajudam muito para a recuperação. O descanso é curto. Por isso que é fundamental a importância dos profissionais da área para que a gente esteja inteiro contra o XV", avaliou Lucas Veríssimo, que pode estar com os dias contados entre os titulares, já que David Braz tem retorno previsto ainda para este mês.

Por outro lado, Lucas Lima volta ao time. O meia cumpriu suspensão diante do Água Santa e viu Rafael Longuine atuar em seu lugar. Agora, com o camisa 20 liberado, os papéis se invertem no meio de campo e Longuine volta ao banco de reservas.

Líder do Grupo A com 18 pontos, o Peixe está dois pontos atrás do Corinthians na classificação geral e pode assumir mais uma vez a liderança provisória do Paulistão. Já o XV vive uma situação dramática.
A equipe comandada por Narciso, o mesmo que atuou pelo Santos na década de 90, soma 11 pontos, é terceira colocada no Grupo C e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

“Tenho toda uma história no Santos e até hoje resido na cidade com meus familiares. O carinho pelo clube é enorme, mas agora estou no comando do XV e vou procurar fazer o melhor para que minha equipe saia de campo com um resultado positivo”, declarou o treinador, que em 2014, quando era técnico da Penapolense, também enfrentou o ex-clube.

“Ganhamos por 4 a 1 em Penápolis, na primeira fase do Paulista. Na semifinal, na Vila Belmiro, chegamos a fazer 1 a 0 e 2 a 1, mas o Santos virou e venceu por 3 a 2, conquistando a vaga na decisão”, lembrou.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X SANTOS

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 15 de março de 2016, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Dão e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Henrique Santos e Diney; Fabinho e Rivaldinho.
Técnico: Narciso

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Serginho, Gabriel e Joel.
Técnico: Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado