Santos empresta Serginho ao Figueirense até o final de 2017 - Gazeta Esportiva
Santos empresta Serginho ao Figueirense até o final de 2017

Santos empresta Serginho ao Figueirense até o final de 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/05/2017 às 16:30

Santos, SP

O meia Serginho nem mesmo voltou a treinar no Santos e já saiu do clube mais uma vez. Após passar o Campeonato Paulista emprestado ao Santo André, o jovem de 22 anos foi cedido pelo Peixe ao Figueirense até o final da temporada.

O atleta já vinha negociando com o Figueirense desde o final de abril e vai disputar a Série B do Brasileirão pelo time de Florianópolis. A competição começa na próxima sexta-feira e Serginho já se viajou para se apresentar ao Figueira ainda nesta semana. Ele tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2018.

Promovido aos profissionais do Santos em 2014, Serginho ainda não engrenou no Peixe e disputará a Série B do Brasileirão pelo Figueira (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Criado nas categorias de base do Santos, o meia foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na decisão. Promovido aos profissionais logo após a conquista, Serginho nunca conseguiu se virar na equipe.

Na equipe comandada por Dorival Júnior, ele chegou até a receber algumas oportunidades no início de 2016. Porém, o jovem acabou perdendo espaço durante a temporada e foi emprestado ao Vitória na reta final do último Campeonato Brasileiro.

Assim que retornou da equipe baiana, Serginho voltou a treinar com os profissionais, mas continuou sem ter chances no time titular. Com isso, acabou sendo novamente emprestado, desta vez ao Santo André, onde foi titular e ficou com o vice do Troféu do Interior, perdendo a final para o Ituano.

Conteúdo Patrocinado