Santos embala e crê em virada na Copa do Brasil: “Vamos para cima” - Gazeta Esportiva
Santos embala e crê em virada na Copa do Brasil: “Vamos para cima”

Santos embala e crê em virada na Copa do Brasil: “Vamos para cima”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

24/07/2017 às 08:00

São Paulo, SP




Muita coisa mudou no Santos após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em 28 de junho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o time treinado por Levir Culpi não perdeu mais, contabilizando dois empates e cinco vitórias. O retrospecto positivo anima o Peixe para o duelo de volta contra os cariocas, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

A série de invencibilidade começou diante do Atlético-GO (1 a 1), em Goiânia, no dia 1º de julho. Depois, encarou Atlético-PR (3 a 2), São Paulo (3 a 2), Atlético-MG (1 a 0), Vasco (0 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Bahia (3 a 0).

Terceiro colocado da Série A, com 30 pontos, e muito próximo de uma classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América, o Santos revigorou a sua confiança e, apesar da dificuldade da missão, acredita numa virada sobre o Flamengo, contra o qual precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

“É claro que sim”, disse Levir Culpi ao ser questionado se o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia elevaria o moral do grupo santista para o confronto desta quarta. “Às vezes uma vitória transforma completamente o ambiente do clube. Temos que aproveitar essa situação”, bradou o treinador.

Após encarar o Flamengo, o Santos terá outra decisão pela frente: o confronto direto com o Grêmio, domingo, dia 30, pela 17ª rodada do Brasileirão. Levir indicou que pode priorizar uma das duas partidas.

“Depende muito. Essa da quarta precisamos reverter uma situação, temos mais 90 minutos, vamos tentar ir pra cima dos caras. Mas vamos ter problemas na parte física, então é importante os jogadores estarem preparados para entrar e fazer três substituições", sinalizou.

Autor dos três gols do Santos na vitória sobre o Bahia, Bruno Henrique ainda ressalta a importância da torcida, que em sua visão será fundamental para “inflamar” os jogadores dentro de campo.

“Sabemos da qualidade deles, mas vamos jogar em casa e com o apoio do nosso torcedor. Inflamando o time, a gente consegue dar o nosso melhor para buscar a vitória”, disse o atacante.

Para seguir com chances de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, o Santos terá de vencer o Rubro-Negro por três gols de diferença. Se devolver o 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso seja vazado, o Peixe será obrigado a marcar quatro vezes. Por isso, a atenção deve ser direcionada também para a defesa.

“Estamos numa sequência legal. No início, deixamos a desejar em casa, mas nos últimos jogos recuperamos. Estamos regulares. Na quarta-feira, será um jogo diferente. Precisamos fazer dois gols no mínimo e não levar nenhum. Vai ser difícil. O Flamengo tem uma equipe qualificada, não podemos tomar gol”, frisou o atacante Thiago Ribeiro.

Conteúdo Patrocinado