Santos e Grêmio lutam pela vice-liderança do Brasileirão em Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Santos e Grêmio lutam pela vice-liderança do Brasileirão em Porto Alegre

Santos e Grêmio lutam pela vice-liderança do Brasileirão em Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

30/07/2017 às 08:00 • Atualizado: 30/07/2017 às 18:28

Santos, SP

Santos e Grêmio tiveram jogos intensos pela Copa do Brasil no meio de semana. Enquanto o Tricolor Gaúcho bateu o Atlético-PR por 3 a 2 e avançou para a semifinal com facilidade, o Peixe até venceu o Flamengo, na Vila, mas foi eliminado do torneio. Agora, as duas equipes esquecem o mata-mata para mirarem suas forças no Campeonato Brasileiro, onde se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 17ª rodada.

E o duelo na arena gremista será decisivo, afinal, o Alvinegro da Vila ocupa a terceira colocação, com 30 pontos e pode 'roubar' a vice-liderança do Imortal, que tem 32 na tabela.

O técnico Levir Culpi, como de costume na temporada, terá problemas para escalar o time do Santos. O argentino Emiliano Vecchio, que vinha sendo titular nos últimos três jogos, sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa direita e nem viaja para o Sul do Brasil.

Levir Culpi segue com problemas para montar o time titular do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Em contrapartida, Lucas Veríssimo, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, que já atuaram contra o Flamengo, na última quarta, pela Copa do Brasil, retornam também ao Brasileirão.

Renato e Zeca, que voltaram a treinar com demais atletas nos gramados do CT Rei Pelé na última quinta-feira, só devem ficar à disposição a partir da próxima segunda-feira. Já o zagueiro Luiz Felipe também retornou a fazer atividades no campo, mas deve precisar de mais duas semanas para estar 100%.

Tricolor com mudanças
O técnico Renato Portaluppi não vai contar com o volante Michel. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o São Paulo, na última rodada, e é desfalque para o time gremista. Desta forma, Maicon deve formar a dupla de volantes com o garoto Arthur.

Porém, o treinador do Tricolor Gaúcho pode ter o retorno do atacante Lucas Barrios, que estava suspenso no último jogo da equipe. Contudo, o atleta ainda está com dores musculares na coxa direita e vai ser reavaliado pelo Departamento Médico do clube antes da partida.

Renato Gaúcho está feliz da vida, afinal, Grêmio é o vice do Brasileirão e avançou para a semifinal do Brasileiro (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia equatoriano Michael Arroyo e o goleiro Paulo Victor devem estar no banco de reservas e serem alternativas para Renato no decorrer da partida.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de julho de 2017, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)

GRÊMIO:Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Fernandinho, Everton e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado