Santos é derrotado pelo Cruzeiro e perde chance de se aproximar do G4 no Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva
Santos é derrotado pelo Cruzeiro e perde chance de se aproximar do G4 no Brasileiro feminino

Santos é derrotado pelo Cruzeiro e perde chance de se aproximar do G4 no Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2022 às 18:33

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Santos visitou o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, no Estádio das Alterosas, e saiu derrotado por 4 a 2, perdendo a oportunidade de se aproximar do G4 do torneio nacional.

Com esse resultado, as Sereias da Vila perderam a oportunidade de subir na tabela e seguem na sexta posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe paulista encara o Bragantino, no domingo, às 10 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Cruzeiro, mesmo vencendo, também não ganhou posições, mas abriu distância da zona de rebaixamento. A Raposa segue na 12ª colocação do campeonato, com 13 pontos. Com isso, a equipe mineira garante a permanência fora do Z4 também na rodada seguinte. O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, às 10 horas, contra a ESMAC, no Baenão.

Jogo de muita intensidade


Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro abriu vantagem no marcador. A zagueira Gi Oliveira não reparou que a goleira Vivi vinha saindo do gol e tentou recuar de cabeça. A bola, então, acabou no fundo da rede e o time mineiro saiu na frente.

A Raposa seguiu pressionando e, aos 23, Mariana Santos bateu forte no gol em cobrança de falta na entrada da área, ampliando a vantagem. Aos 28, após a bola bater no braço da zagueira Janaína, Cristiane marcou de pênalti para o santos. Três minutos depois, a atacante Laysla recebeu sozinha na área e anotou o terceiro do Cruzeiro.

Aos 8 minutos do segundo tempo, a volante santista Fernanda fez falta e tomou o segundo amarelo. Com vantagem numérica, o Cruzeiro saiu para o jogo e, aos 24, Mari Pires converteu pênalti sofrido por Laysla. Aos 29, Ketlen aproveitou cruzamento e descontou para o Santos.

As equipes não deixaram de chegar duro no final da partida. Robinha, do Cruzeiro, derrubou Brena e também acabou expulsa. Com a vantagem no placar, a equipe mineira recuou e passou a usar o tempo a seu favor. O Santos até passou a dominar a posse de bola, mas não conseguir marcar.

Conteúdo Patrocinado