Santos é derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino no Brasileiro feminino e encosta na zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Santos é derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino no Brasileiro feminino e encosta na zona de rebaixamento

Santos é derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino no Brasileiro feminino e encosta na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 20:55

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, o Santos perdeu de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols foram marcados por Laís, logo no início do confronto, e Catalina Ongaro, na reta final da segunda etapa.

Assim, o Santos permanece com os quatro pontos somados no torneio nacional, ficando na 12ª colocação, acima do Flamengo (13º), que abre a zona de rebaixamento com apenas três pontos. O Red Bull Bragantino, com o triunfo, sobe para a quarta posição com 8 unidades.


Pela quinta rodada do Brasileirão feminino, o Alvinegro Praiano recebe o Corinthians, atual líder da competição, no dia 12 de abril, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). O Red Bull Bragantino, por sua vez, no dia 15 do mesmo mês, visita o Flamengo, às 15h, no Estádio da Gávea.

Aos cinco minutos da primeira etapa, o Red Bull Bragantino inaugurou o marcador na Vila Belmiro. Após lançamento para o campo de ataque, a goleira santista Karen Xavier tentou interceptar, mas acabou falhando e entregando para Paulina, que, por sua vez, não conseguir dominar. A bola, então, sobrou novamente para a arqueira que, desta vez, não encaixou, deixando de graça para Laís, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

Os visitantes ampliaram a vantagem aos 34 minutos da etapa complementar. A equipe tramou bela jogada pela direita do campo de ataque e Thayslane tocou para Catalina Ongaro. Livre de marcação, a jogadora de 21 anos finalizou de primeira e anotou o segundo gol do Red Bull Bragantino no duelo.


Conteúdo Patrocinado