Santos quita mais um mês de imagens e fica perto de regularizar pendências com elenco

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão)

O Santos quitou mais um mês dos direitos de imagem que estavam atrasados com o elenco profissional. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Alexandre Mattos pouco antes do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o novo pagamento, o Peixe reduziu a pendência e, neste momento, possui cerca de um mês de direitos de imagem em atraso com os jogadores. Segundo Mattos, o débito atual está vencido há poucos dias.

“O Santos fez um esforço muito grande e colocou em dia. Pagamos duas imagens, estamos há três, quatro dias com uma imagem em atraso. Estamos buscando cada vez mais dar os saltos que o Santos merece”, afirmou o dirigente à GE TV.

A regularização das obrigações com o atual elenco é tratada como prioridade pela diretoria. O entendimento interno é de que o clube precisa primeiro organizar suas contas e cumprir os compromissos com os jogadores antes de direcionar recursos para novas contratações.

Transfer ban fica em segundo plano

Além dos direitos de imagem, o Santos ainda precisa solucionar o transfer ban que atualmente impede o registro de novos jogadores. A punição está relacionada a uma dívida com o Monaco pela contratação de Jean Lucas, realizada em 2023.

O débito é de 2,032 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual).


Apesar da necessidade de derrubar a punição para voltar a registrar reforços, Mattos reforçou que o clube não pretende inverter suas prioridades financeiras apenas para voltar ao mercado. O Peixe tem interesse e avançou nas negociações com Arthur Melo, ex-Grêmio, Juventus e Barcelona.

“A gente já vem trabalhando há um tempo. A prioridade do Santos é arrumar a casa, e estamos muito próximos de as coisas internas estarem ajeitadas. O foco continua sendo esse. Daqui a pouco tem a virada de mês e salários a pagar. Se a gente conseguir nos organizar para pagar o transfer ban, nós pensamos em contratação”, explicou.

Assim, a diretoria pretende manter os compromissos internos em ordem antes de utilizar uma quantia significativa para resolver a pendência que originou o transfer ban.

A situação interfere diretamente nas movimentações do Santos no mercado. Sem derrubar a punição, o clube pode negociar com jogadores, mas não consegue registrar novos reforços.

Mattos destaca evolução do Santos

Mesmo diante das dificuldades financeiras, Alexandre Mattos avaliou que o clube atravessa um processo de recuperação. O dirigente citou a evolução esportiva desde o retorno à Série A e a participação do Peixe nas competições eliminatórias da temporada.

“O Santos vem em evolução, muito clara. O Santos subiu, alcançou um campeonato continental e, depois de muitos anos, está passando nas competições. Todos sabem que têm que dar a vida para passar pelo Santos. O time vem tendo grandes nomes, como Neymar. Estamos nos organizando financeiramente”, afirmou.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Em 2026, além do Campeonato Brasileiro, o Santos segue vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O avanço nos mata-matas também representa uma importante fonte de receitas para o clube em meio ao processo de reorganização financeira.

Com mais um pagamento dos direitos de imagem realizado, a diretoria agora trabalha para eliminar a pendência restante com o elenco e manter os próximos vencimentos em dia. Somente depois, caso tenha condições financeiras, o Peixe pretende avançar na resolução do transfer ban e avaliar novas contratações.

Conteúdo Patrocinado