Jair concorda com Dodô, e Santos deve ter Renato e quatro atacantes

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
11/04/2018 09:39:50 — 11/04/2018 09:41:39

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Rodrygo deve voltar a ser meia no Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)

O Santos deve ter Renato, Rodrygo como meia e três atacantes para enfrentar o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura tem esboçado o Peixe com o camisa 8 ao lado de Alyson no meio-campo, Rodrygo mais recuado e Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabigol na frente. Com isso, Jean Mota e Léo Cittadini viram opções no banco de reservas.

Jair acredita que Renato deu mais estabilidade ao meio santista. E entre Jean e Arthur, a opção é pelo segundo, com mais velocidade no ataque e a nova aposta em Rodrygo como armador, como na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

A formação foi aprovada pelo lateral-esquerdo Dodô. “A mudança tática com Renato e Alison favoreceu nossas transições para Rodrygo e Arthur, bem rápidos. Foi uma mudança inteligente do Jair, que deu resultado. E isso mostra que podemos variar os sistemas táticos. Essa mobilidade dá outra cara ao time e o momento é muito bom”, disse.

A provável escalação é: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Rodrygo; Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabigol.




  • JoseAlmeida

    Rodrygo de armador? Ou ponta de lança?
    Vi grandes pontas de lança jogarem e os times marcarem muitos gols, mas não com dois volantes de contenção. Na época de Pelém mesmo não sendo um artilheiro, tínhamos um Clodoaldo que, além de se defender muito bem, armava, tendo outros grandes meias a seu lado. Brexa foi um deles e, com a baixa qualidade dos times atuais, poderiam implantar novamente este estilo 4 2 4, com variações. Os laterais irem à frente como iam Carlos Alberto Torres e Rildo, depois Zé Carlos.
    Se jogarem com a velocidade que jogaram as últimas partidas, ao menos meio tempo, daria para fazer gols suficientes e mudarem o esquema no segundo tempo.
    Momento de saudosismo hoje.

  • Pedala Robinho

    xiiiii…..um novo professor pardal ???? cm Renatoooo…nessa nova invenção…!!! meooo DEUSS….

  • Santista

    Jair Ventura está inventando moda se tem o Léo Citadini tem que pôr ele para jogar.

    • JRUSA

      É fraquíssimo sou mais o Renato de Bengala e tudo

  • Demócrito Costa de Oliveira

    A questão é que este garoto (Rodrygo) deve ser de algum empresário poderoso, por isso tem que jogar de qualquer jeito, para em seguida venderem por muito dinheiro para a europa, e naturalmente o Santos deverá ficar com 10 ou 20% no máximo. Podem escrever. Acompanho o Santos a muito tempo, sei como funciona. É só pilantragem.

×
Quer receber notícias do Santos?