Brasileiro Série A

Vila Belmiro | 25/7/2021 - 18:15

Santos desperdiça muitas chances e perde para o Atlético-GO na Vila

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
25/07/2021 20:07:46

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos martelo, martelou, martelou… E perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zé Roberto, de pênalti.

O Peixe desperdiçou inúmeras chances, principalmente no segundo tempo, mas a bola teimou em não entrar. Foram 29 finalizações a seis. E o Alvinegro terminou a partida com seis atacantes.

Com a derrota, o Santos foi ultrapassado pelo próprio Atlético-GO e é o 11º, com 16 pontos. O Dragão agora é o sétimo, com 18 na tabela.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Juazeirense na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela mesma fase da competição, o Atlético-GO visitará o Athletico-PR.

O JOGO

A partida começou bem morna na Vila Belmiro. Tanto é que a primeira emoção só rolou aos 17 minutos, já na origem do primeiro gol do jogo.

Zé Roberto, desmarcado no meio-campo, lançou para Baralhas: Luiz Felipe cortou mal, João Paulo saiu atabalhoado do gol e cometeu pênalti. Zé converteu para abrir o placar.

O Santos só respondeu de fato aos 30, quando Kaiky cruzou da intermediária e Madson cabeceou para bonita defesa de Fernando Miguel. No minuto 39, Marinho cruzou, a bola atravessou a área e Felipe Jonatan acertou uma bomba no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Fernando Diniz foi para o tudo ou nada na etapa final. Sacou o zagueiro Luiz Felipe para a entrada do atacante Lucas Braga e descolou o meia Jean Mota para atuar com Kaiky na defesa.

Logo aos dois minutos, Braga cruzou e Marcos Guilherme bateu fraco. Aos 3, Lucas Braga cabeceou e Fernando Miguel pegou. No minuto 5, Braga finalizou por cima após rebote.

E a pressão continuou, assim como as chances desperdiçadas. Aos 10, Camacho lançou, Lucas Braga ajeitou e Marcos Guilherme chutou mal outra vez. No minuto 12, Sánchez cobrou escanteio e Kaiky cabeceou com perigo.

O massacre continuou, mas a bola teimou em não entrar. Aos 17, Madson cabeceou novo escanteio de Sánchez para fora. Aos 19, Kaio Jorge recebeu na pequena área, cortou e o zagueiro Wanderson salvou. Aos 20, Marinho acertou o travessão, a bola bateu nas costas de Fernando Miguel e sobrou limpa para Sánchez. O uruguaio, porém, estava impedido.

Quando o placar marcava 24 jogados, o Atlético-GO finalmente conseguiu sair da defesa: Ronald recebeu sozinho na área, mas acertou o travessão de João Paulo. Aos 27, o Santos pediu pênalti em Kaio Jorge na pequena área, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou seguir.

Aos 35 minutos, Arthur Gomes, emprestado pelo Peixe ao Dragão, recebeu sozinho pela direita em novo contra-ataque e parou em grande defesa de João Paulo.

O Santos terminou o jogo com seis atacantes, mas mesmo assim não conseguiu furar a retranca do Atlético-GO. Derrota dolorida na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de julho de 2021, domingo
Horário: 18h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Santos: Marinho. Atlético-GO: Zé Roberto e Fernando Miguel

GOL:
Atlético-GO: Zé Roberto, aos 19 minutos do 1T

SANTOS: João Paulo, Madson (Ângelo), Luiz Felipe (Lucas Braga), Kaiky e Felipe Jonatan (Marcos Leonardo); Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; André Lima, Baralhas (Arthur Gomes) e Marlon Freitas; Janderson (Toró), Ronald (Arnaldo) e Zé Roberto (André Luís)
Técnico: Eduardo Barroca

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
×
Quer receber notícias do Santos?