Santos dá atenção especial a jogadores recém-recuperados de lesão em intertemporada - Gazeta Esportiva
Santos dá atenção especial a jogadores recém-recuperados de lesão em intertemporada

Santos dá atenção especial a jogadores recém-recuperados de lesão em intertemporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de sofrer com diversos desfalques no começo desta temporada, o Santos está adotando uma cautela maior com alguns jogadores durante o longo período sem partidas oficiais. A ideia é fortalecer atletas recém-recuperados de lesões para que eles não voltem a ter problemas.

Dois exemplos são Felipe Jonatan e Rodrigo Fernández. Ambos foram baixas para o técnico Odair Hellmann em alguns dos 14 compromissos do Peixe até o momento.

O lateral esquerdo estreou na temporada apenas no dia 16 de fevereiro, no empate de 1 a 1 com o Santo André, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Até então, ele estava tratando uma lombalgia, sofrida no final da última temporada.




Desde que voltou a ficar à disposição, Felipe Jonatan ficou de fora de mais uma partida. Ele sentiu um incômodo na perna durante o aquecimento para o clássico contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Estadual.

Rodrigo Fernández, por sua vez, atuou pela primeira vez na temporada na terceira rodada, no empate de 1 a 1 com o São Bernardo, depois de passar por um processo especial de reequilíbrio muscular. O volante, porém, logo voltou a ter problemas musculares e, com isso, ficou um mês afastado.

Agora, portanto, ambos estão recebendo uma atenção especial da comissão técnica do Santos para não correrem o risco de voltarem a ficar de fora.

Neste sábado, o Santos realiza um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, no CT Rei Pelé. A tendência é que tanto Felipe Jonatan quanto Rodrigo Fernández sejam titulares.

Situação do DM

O técnico Odair Hellmann tem uma extensa lista de desfalques. O zagueiro Joaquim (lesão ligamentar medial no tornozelo direito), o meia-atacante Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo) e o atacante Stiven Mendoza (lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda) ainda não treinam em campo.

Ângelo também está fora. O atacante se recupera de um incômodo muscular no reto femoral da coxa esquerda e, com isso, faz um tratamento na parte interna do CT.

O atacante Lucas Braga, por sua vez, está fazendo um trabalho de fortalecimento de púbis.

O volante Sandry, que passou por uma cirurgia no rosto recentemente, faz um trabalho individualizado, com uma máscara. A tendência é que ele treine com o grupo a partir da semana que vem.

Já o zagueiro Alex Nascimento e o meio-campista Gabriel Carabajal estão em transição física. O zagueiro Maicon, com desconforto muscular na coxa direita, está em transição com a fisioterapia, ou seja, um estágio mais inicial.

Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos oficiais. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

Conteúdo Patrocinado