Santos cria comissão por regularização de centros de treinamento - Gazeta Esportiva
Santos cria comissão por regularização de centros de treinamento

Santos cria comissão por regularização de centros de treinamento

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

06/06/2018 às 11:51 • Atualizado: 06/06/2018 às 11:55

Santos, SP

Santos precisa regularizar o CT Meninos da Vila (Divulgação)


O Santos criou, entre os membros do Conselho Deliberativo, uma comissão para acompanhar os processos de regularização das áreas dos CTs Rei Pelé e Meninos da Vila. Os cinco membros escolhidos serão apresentados em reunião na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

"A Comissão Transitória acompanhará os processos para regularização das duas áreas existentes que temos que manter. São de suma importância pelos investimentos", disse o presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, à Gazeta Esportiva. 

O Peixe precisa renegociar os acordos com Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para não correr o risco de ter que deixar as áreas cedidas. O alvinegro, a princípio, teria que implantar um conjunto poliesportivo com prioridade para a formação de atletas advindos de zonas carentes da região - o que não ocorre.

Enquanto tenta regularizar seus centros de treinamento atuais, o Santos procura nova área na Baixada Santista para abrigar as categorias de base. O CT Meninos da Vila é visto como antiquado. Com outras prioridades neste momento, como reforços e resolver a crise política no clube, o Peixe não teve novidades recentes nesse sentido.

Conteúdo Patrocinado