Santos corre por visto para Bruno Henrique poder ir aos EUA

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
14/03/2018 07:00:30 — 14/03/2018 10:05:12

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Bruno Henrique espera por visto para ir aos EUA (Ivan Storti)

O Santos decidiu pela viagem de Bruno Henrique aos Estados Unidos para uma avaliação no hospital universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, a maior referência mundial em oftalmologia. O problema é que o jogador não tem visto.

O Peixe corre com a documentação e a expectativa é pela viagem na semana que vem O camisa 11 deve ser acompanhado por José Merouço, novo chefe do departamento médico, e mais um profissional. A ida aos EUA durará, no máximo, uma semana.

O atacante, afastado dos gramados desde o dia 17 de janeiro, quando recebeu uma bolada na partida contra o Linense, melhorou muito nos últimos dias. Ele já faz trabalhos técnicos e está liberado para contatos físicos. A questão, porém, é a precaução do alvinegro.

O clube prefere retardar a volta do atleta em alguns dias do que correr o risco de tê de volta no momento errado. Como a lesão é rara e há poucos exemplos no futebol mundial, o Santos optou por mais uma avaliação para “desencargo de consciência”. Nas avaliações em São Paulo, Bruno Henrique foi liberado, mas ainda não houve maiores disputas de bola nos treinamentos. Se receber uma cotovelada ou uma nova bolada no rosto, o jogador reagirá bem? É isso que o Peixe quer saber. E buscará resposta no exterior.

De qualquer forma, Bruno usará um óculos de proteção especial por vários meses e precisará do acompanhamento de um oftalmologista periodicamente.