Santos contrata analista chileno para integrar comissão de Sampaoli

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
25/06/2019 06:00:43

Em: Futebol, Notícias, Santos
Santos contrata o chileno Felipe Araya (Reprodução)

O Santos contratou o chileno Felipe Araya para a equipe de análise de desempenho. O scout integrará a comissão técnica após indicação de Jorge Sampaoli.

Sampaoli indicou Araya e outros profissionais e a decisão final foi do Comitê de Gestão. O Peixe, a princípio, quer o profissional na comissão permanente. Com a novidade, Sergio Pirata foi “rebaixado” para as categorias de base.

Felipe Araya tem 27 anos e é reconhecido por Sampaoli por causa da passagem pela Universidad do Chile e seleção chilena. O profissional iniciou as atividades na última segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Araya não tem formação de analista, mas é um fanático por desempenho e admirador do trabalho de Jorge Sampaoli. Ele publica conteúdos no site “El Nueve y Medio” e tem um canal no Youtube chamado “Football Hunting”.

Na plataforma de vídeos, o chileno tem vários conteúdos relacionados ao Santos, inclusive com edições de Kaique Rocha e Kaio Jorge na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Há materiais de clubes e seleções internacionais de diferentes categorias.

Em seu Twitter, Felipe Araya mostra acompanhar o Peixe de perto, antes mesmo de saber da possibilidade de trabalhar com Sampaoli. Há publicações sobre todos os jogos da temporada, sem exceção.

A equipe de análise de desempenho agora tem Bebeto Sauthier como coordenador e Felipe Araya, Diogo Meschine e Vitor Saad.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Santos?