Santos confirma dois amistosos no México e aguarda por outros dois - Gazeta Esportiva
Santos confirma dois amistosos no México e aguarda por outros dois

Santos confirma dois amistosos no México e aguarda por outros dois

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 12:41 • Atualizado: 23/05/2018 às 12:43

São Paulo, SP

Presidente do Santos confirma amistosos no México (Ivan Storti)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou a realização de dois amistosos no México durante o período da Copa do Mundo na Rússia, entre junho e julho. O Peixe enfrentará Monterrey e Cruz Azul. Há negociação por duas outras partidas.

"Fiquei no México por algum tempo, fiz estudos por lá. Mexicanos adoram o futebol brasileiro. Hoje, jogam poucos brasileiros. Pelé é mais conhecido do que a Coca-Cola. Acertamos parcerias. Com Monterrey, jogo agora no intervalo da Copa e pagam todas as despesas. Depois, eles jogam aqui. Com Cruz Azul, será a reinauguração do estádio Azteca. Era do América, a partir de 14 de junho será do Cruz Azul. E mais duas que estão em fase de assinatura. De antemão, os jogos serão de 2 de julho para a frente. No dia 18 de julho temos jogo contra o Palmeiras", disse Peres, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em São Paulo.

O presidente santista quer ouvir o técnico Jair Ventura e os demais membros da comissão técnica para definir o planejamento para o período da Copa. Já houve o aval para os amistosos no México. A ideia é fazer uma "intertemporada" no CT Rei Pelé antes da viagem.


Peres vê as partidas como uma forma de ganhar dinheiro e internacionalizar a marca em um país com bom poderio financeiro. Só que há o cuidado para não prejudicar a preparação do elenco no tempo sem partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores.


Na viagem ao México em março, Peres também visitou os clubes para observar o trabalho nas categorias de base. Há o plano de fazer intercâmbio entre profissionais mexicanos e do Peixe. A estrutura dos times chamou a atenção do mandatário.

Conteúdo Patrocinado