Santos confirma cirurgia e Luiz Felipe fica fora por até sete meses - Gazeta Esportiva
Santos confirma cirurgia e Luiz Felipe fica fora por até sete meses

Santos confirma cirurgia e Luiz Felipe fica fora por até sete meses

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/11/2016 às 17:57

Santos, SP

O medo que a torcida do Santos tinha foi confirmado na tarde desta terça-feira. O zagueiro Luiz Felipe passará por uma cirurgia e fica fora dos gramados por até sete meses. Após ser substituído sentindo muitas dores no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, o defensor teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"Esse tipo de lesão quando associado com instabilidade subjetiva ou objetiva nos testes ligamentares em atleta ou jovem, funciona como ruptura total. É indicada a reconstrução do ligamento cruzado, ficando de seis a sete meses parado. Provavelmente ele vai ser operado nos próximos três ou quatro dias", afirmou o médico do clube, Dr. Rodrigo Zogaib, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

 

(Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)
Sem Luiz Felipe, o Peixe conta apenas com David Braz, Noguera e Lucas Veríssimo para a zaga (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)


 

Sem seu zagueiro titular, o argentino Fabián Noguera deve assumir o posto nas últimas cinco partidas com Campeonato Brasileiro, atuando ao lado de David Braz. Vale lembrar que Luiz Felipe não é o primeiro defensor do Peixe lesionado na temporada.

No dia 24 de setembro, Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após dividida com o meia Diego Souza, na derrota do Peixe para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro já passou por uma cirurgia e deve voltar aos gramados somente em março de 2017.

Com os dois desfalques, o Peixe terá apenas três opções para a zaga (David Braz, Noguera e Lucas Veríssimo). Sem tempo para contratar, o clube observa alguns atletas da base para recompor a defesa até o fim do Brasileirão. No sub-20, são observados Sabino, Bruno Leonardo e Robson Bambu.

Conteúdo Patrocinado