Santos confirma amistoso comemorativo com Benfica na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Santos confirma amistoso comemorativo com Benfica na Vila Belmiro

Santos confirma amistoso comemorativo com Benfica na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2016 às 16:01

São Paulo, SP

Santos fará amistoso contra o Benfica, em casa (Foto: Divulgação/Benfica)
Santos fará amistoso contra o Benfica, em casa (Foto: Divulgação/Benfica)


Para comemorar o centenário da Vila Belmiro, que faz aniversário no dia 12 de outubro, o Santos oficializou um jogo amistoso contra o Benfica, no estádio Urbano Caldeira, dia 8 de outubro. O clube de Lisboa não foi escolhido aleatoriamente, já que o eterno ídolo alvinegro Léo será homenageado. Um dos maiores jogadores do clube após a era Pelé, o lateral-esquerdo vestiu em 455 jogos e conquistou oito títulos com o clube, além de ter atuado também no adversário português.

Após conversar com o presidente do Benfica, Luiz Felipe Vieira, em Portugal, o presidente Modesto Roma Junior confirmou a partida festiva. "O Santos F.C. está estreitando laços com o cenário internacional, uma retomada da marca no mercado mundial. Além de uma homenagem, e despedida digna ao maior ídolo do clube após era Pelé, o nosso guerreiro Léo. O jogo já despertou a atenção das emissoras de TV por assinatura, e tudo isso será finalizado nas próximas semanas", disse o presidente do Peixe.

A história com o Benfica é antiga, já que no ano de 1962, o Santos se sagrou campeão do mundo pela primeira vez contra o time de Portugal, ao vencer o adversário por 3 a 2 (dois gols do Pelé e um de Coutinho), no estádio do Maracanã. A decisão ficou para o estádio da Luz, em Portugal, quando o Peixe goleou o Benfica por 5 a 1 (três gols do Pelé, Coutinho e Pepe).

O Santos tem ótimo retrospecto diante de times estrangeiros, na Vila. Em casa, o Alvinegro realizou 89 partidas, venceu 62, empatou 14 e perdeu 13. Foram 220 gols marcados, contra 91 sofridos.

Conteúdo Patrocinado