Santos chegará em La Paz três horas antes de pegar o The Strongest - Gazeta Esportiva
Santos chegará em La Paz três horas antes de pegar o The Strongest

Santos chegará em La Paz três horas antes de pegar o The Strongest

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 09:30

Santos, SP

Após vencer o Santa Fe por 3 a 2, na última quinta-feira, no Pacaembu, o Santos precisará 'virar a chavinha', pois terá pela frente o Paysandu, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, e ainda fará sua estreia no Brasileirão contra o Fluminense, no dia 14, no Maracanã. Apesar disso, a diretoria e o departamento de futebol já estão pensando no embate diante do The Strongest, no dia 17, em La Paz.

Preocupado com a altitude de mais de 3.600 metros da cidade boliviana, o Peixe definiu o cronograma para a partida contra o Tigre com duas semanas de antecedência. A delegação vai viajar para o país sul-americano no dia 15.

Porém, os santistas não ficarão em La Paz. Pensando na adaptação, o clube ficará treinando em Santa Cruz de la Sierra, município com altitude de pouco mais de 400 metros. O elenco só chegará ao palco do jogo faltando três horas para o duelo acontecer.

Santos e The Strongest duelam no próximo dia 17, em La Paz, pela Libertadores (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


A programação 'diferente' é uma estratégia para fugir da altitude. Afinal, a adaptação ao ambiente precisa de um tempo maior do que três dias. Porém, os jogadores só começam a sentir efetivamente os efeitos em oito horas. A ideia é chegar, jogar e sair de La Paz de forma mais tranquila.

Mesmo assim, o clube irá providenciar um aparelho para medir a saturação de oxigênio no sangue dos atletas. Isso porque a adaptação ao ar rarefeito varia entre cada pessoa. Uns sentem mais problemas do que os outros. O Santos ainda terá oxigênio na beira do campo e máscaras no vestiário para reposição de ar no intervalo.

Com oito pontos conquistados, o Peixe é o líder do grupo 2 da Libertadores. O The Strongest, que goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 na última rodada, é o segundo, com sete pontos. Já o Santa Fe tem quatro e ocupa a terceira colocação.

Se vencer os bolivianos no próximo dia 17, a equipe comandada por Dorival Júnior já garante a classificação para as oitavas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado