Santos chega a acordo para renovar contrato com zagueiro boliviano Zabala; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Santos chega a acordo para renovar contrato com zagueiro boliviano Zabala; veja detalhes

Santos chega a acordo para renovar contrato com zagueiro boliviano Zabala; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

16/03/2023 às 13:57 • Atualizado: 16/03/2023 às 15:26

São Paulo, SP

O Santos chegou a um acordo para renovar com o zagueiro boliviano Leonardo Zabala. O clube prorrogará o vínculo do jogador até dezembro de 2025. Seu contrato atual é válido somente até o fim deste ano.

Conforme apurou esta reportagem, já está tudo certo entre as partes. A expectativa é de que o defensor assine o novo vínculo assim que se reapresentar no CT Rei Pelé. Ele foi convocado para defender a seleção da Bolívia nos amistosos contra Uzbequistão e Arábia Saudita, nos dias 24 e 28 de março, respectivamente.

Zabala atuou pelo Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, mas logo em seguida foi promovido para o grupo principal comandado por Odair Hellmann. O garoto, porém, ainda aguarda por uma oportunidade para fazer sua estreia no time profissional alvinegro.

O zagueiro chegou a ser relacionado para a partida contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, mas não saiu do banco de reservas. Além disso, esteve como opção nos jogos diante de Avaí e Fortaleza, no Brasileirão do ano passado. O Santos detém 60% dos direitos econômicos do jogador.



A informação da renovação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Agustín Suárez e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Leo Zabala foi contratado pelo Santos em setembro de 2021, após rescindir seu contrato com o Palmeiras. Ele faz parte do Projeto Bolívia, uma espécie de intercâmbio do clube para trazer atletas do país vizinho. Os jovens Miguelito e Enzo Monteiro também integram esta parceria.

O defensor, ao todo, soma oito compromissos e um gol marcado na Copinha de 2023, além de outras 33 aparições entre Paulista e Brasileiro sub-20 da temporada anterior. Atualmente, ele disputa espaço com Maicon, Joaquim, Eduardo Bauermann, Messias, Derick e Luiz Felipe.


Conteúdo Patrocinado