Santos busca manter invencibilidade sobre o São Bernardo; confira o retrospecto - Gazeta Esportiva
Santos busca manter invencibilidade sobre o São Bernardo; confira o retrospecto

Santos busca manter invencibilidade sobre o São Bernardo; confira o retrospecto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 08:00 • Atualizado: 18/02/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O Santos busca se recuperar da derrota para o Guarani na última quarta-feira pelo Campeonato Paulista de 2023. Assim, enfrenta o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela terceira rodada, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Se as atuações recentes não animam, o retrospecto diante do Bernô, como é conhecido o clube do ABC paulista, é bastante estimulante. Em seis oportunidades - todas pelo estadual -, o Peixe nunca perdeu para a equipe de São Bernardo do Campo. Ao todo, são três vitórias e três empates.




Além disso, todos os triunfos do Alvinegro Praiano sobre o São Bernardo aconteceram como visitante, exatamente a condição que o time do litoral estará neste domingo. O último deles aconteceu no Paulistão de 2017, quando o Peixe goleou por 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Rafael Longuine, em partida válida pela oitava rodada.

As outras duas vitórias do Santos em cima do Bernô ocorreram nos torneios de 2015 - ano em que o clube se sagraria campeão pela 21ª vez - e 2013. Na penúltima ocasião, fez 1 a 0, enquanto, na primeira, saiu vitorioso por 3 a 1 - Neymar marcou duas vezes neste jogo.


Santos vence fora, mas apenas empatou em casa


Por outro lado, o confronto mais recente entre as equipes se deu justamente no Paulistão do ano passado, quando o time alvinegro recebeu a equipe do ABC na Vila Belmiro, pela quinta rodada. A partida acabou empatada em 1 a 1, com gol de Marcos Leonardo para os donos da casa. O Peixe acabou eliminado ainda na fase de grupos.

As demais igualdades aconteceram em 2016 e 2011 - ambos estaduais conquistados pelo Alvinegro Praiano -, também no estádio Urbano Caldeira. Assim como o último empate, os outros dois terminaram 1 a 1. Gabigol e Elano foram os autores dos gols do Santos nas partidas, respectivamente.




Por fim, o Peixe busca aumentar a invencibilidade diante do São Bernardo e, quem sabe, dar início a uma campanha de retomada do protagonismo em âmbito regional.

No momento, a equipe entretanto amarga a lanterna no Grupo A, com com três pontos somados - empatado com o Botafogo-SP, mas atrás pelos critérios de desempate. Já o líder Bragantino e a segunda colocada Inter de Limeira somam quatro cada um, mas ambos já jogaram na rodada.


Conteúdo Patrocinado