Santos bate Aliança-CE e alcança classificação antecipada na Copinha - Gazeta Esportiva
Santos bate Aliança-CE e alcança classificação antecipada na Copinha

Santos bate Aliança-CE e alcança classificação antecipada na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

05/01/2018 às 21:08

Santos, SP

O Santos está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como aconteceu na estreia diante do América-RN, na última terça, o Peixe não encontrou dificuldade para bater o Aliança-CE por 3 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Com o triunfo, os santistas terminaram a segunda rodada da Copinha na liderança do grupo 4, com seis pontos. O Novorizontino, que venceu o América-RN por 2 a 0, também está classificado e empatado em números com o alvinegro, mas fica em segundo pelo saldo de gols.

Na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), os dois líderes, já classificados, fazem duelo pela primeira posição do grupo 4, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia e local, mas às 19h, os eliminados Aliança-CE e América-RN se enfrentam.



O jogo - Sem a chuva para atrapalhar (como aconteceu na estreia), Santos e Aliança fizeram um bom início de jogo em Novo Horizonte. Logo no primeiro lance, Tailson cobrou escanteio pelo lado direito e quase marcou um gol olímpico, mandando a bola no travessão.

O time do Ceará respondeu aos 4 minutos, quando Levi aproveitou cruzamento de Léo Barkos e cabeceou no canto esquerdo. A redonda passou raspando a trave do goleiro Renan.

Depois das chances iniciais, o Aliança recuou e 'deu' a bola para o time da Vila Belmiro. Porém, o Peixe pouco criou e o duelo caiu de produção. Até que aos 20, Gabriel Calabres recebeu cruzamento do lado esquerdo, dominou com muita categoria dentro da área e bateu firme para abrir o placar no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

O tento santista 'acordou' o Aliança, que passou a ousar mais no campo de ataque. Aos 33 minutos, Levi aproveitou a sobra na entrada da área e mandou um chutaço na direção da meta, obrigando o goleiro Renan a fazer boa defesa.

A melhor chance da partida, porém, for desperdiçada pelo Santos. Aos 42, Calabres recebeu belo passe de Giovane e ficou completamente livre dentro da área. O problema é que na hora de tirar a nota '10', o meia resolveu tocar para Madalena, mas o passe foi muito forte e a bola acabou saindo.

Ao contrário da etapa inicial, a partida voltou morna após o intervalo, tanto que a primeira boa oportunidade apareceu apenas aos 16 minutos, quando Tailson, do Santos, cobrou falta de longe e assustou o goleiro Daniel, que se esticou todo para salvar.

Mesmo em desvantagem, o Aliança não mostrava forças para buscar o empate e ainda passou a sofrer na defesa. Aos 22, Calabres recebeu cruzamento na área e bateu firme. A bola passou raspando a trave esquerda de Daniel.

No lance seguinte, porém, o time cearense não conseguiu segurar a pressão. Sebastian recebeu pelo lado direito, cortou a marcação e mandou no canto para ampliar o placar em Novo Horizonte.

Totalmente 'entregue', o Aliança viu o Santos marcar mais um aos 30, quando Calabres deu lindo passe para o jovem Kaio, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Daniel para fazer 3 a 0 e decretar a vitória.

Conteúdo Patrocinado