Santos assina pré-contrato com reforço para 2022: "Tudo certo", diz Rueda

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

24-09-2021 22:30:05

O Santos frustrou a torcida ao não contratar mais jogadores para o Campeonato Brasileiro, mas já garantiu pelo menos um reforço para 2022.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda revelou que o Peixe assinou pré-contrato com um jogador e está perto de fechar com outro. Ele têm vínculos com seus clubes até dezembro e chegarão livres em janeiro de 2022.

"Temos vários no radar. Já temos alguns jogadores que virão nessa modalidade, com pré-contrato assinado. Não posso falar quem são, mas temos dois nessa situação. Dos dois, um com pré-contrato já assinado. Tudo certo", disse Rueda.

O Santos contratou 10 reforços nesta temporada, mas esperava trazer ao menos um meio-campista para essa reta final de Campeonato Brasileiro. O prazo para inscrições se encerrou nesta sexta-feira, às 19h.

Como o Peixe não conseguiu uma boa oportunidade no mercado, a ideia foi esperar por 2022.

"Estávamos de olho no mercado, fizemos consultas, mas a nossa posição, tanto de direção quanto comissão técnica, era contratar só para vestir a camisa e ser titular. Dentro das nossas possibilidades, não tivemos oportunidades. Temos o Jobson voltando... Então resolvemos que as opções disponíveis não agregariam. E acreditamos muito no plantel que temos e vamos com esse time", explicou o presidente, antes de elogiar Fábio Carille.

"A gente tem por hábito ser transparente com o técnico. O técnico precisa ser um parceiro. Parceria não pode ter mentiras. Quando contratamos, fomos claros sobre a situação financeira do clube, sobre contratações, e ele entendeu. Está muito contente com o elenco e acredita muito no time. Estamos trabalhando. É paciência e trabalho para sairmos dessa situação incômoda", concluiu.

O Santos contratou 10 reforços em 2021: o goleiro Jandrei, os zagueiros Danilo Boza e Emiliano Velázquez, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Vinicius Zanocelo, Camacho e Augusto e os atacantes Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.

Deixe seu comentário