Santos argumenta e aguarda pela CBF por liberação de dupla - Gazeta Esportiva
Santos argumenta e aguarda pela CBF por liberação de dupla

Santos argumenta e aguarda pela CBF por liberação de dupla

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

09/03/2018 às 08:00 • Atualizado: 09/03/2018 às 12:09

Santos, SP

Rodrygo e Yuri Alberto foram convocados pela seleção sub-20 (Ivan Storti)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, solicitou à CBF nesta quinta-feira a liberação de Rodrygo e Yuri Alberto, convocados pela seleção sub-20 para amistosos contra o México. Se atuarem com a amarelinha, a dupla perderá o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, e o primeiro da semi, caso o Peixe se classifique.

Peres enviou o pedido formal e também entrou entrou em contato por telefone com um representante da confederação. O presidente argumentou que, entre sub-17 e sub-20, o alvinegro teve 10 convocados e precisa de Rodrygo e Yuri no elenco dirigido pelo técnico Jair Ventura.

O problema é que a CBF já recebeu a recusa do Flamengo por Vinicius Jr. e Lincoln. Se Rodrygo e Yuri ficarem no Santos, o técnico Carlos Amadeu precisaria de um "Plano C". A resposta virá nesta semana e o Santos confia que seja "sim".

Os Meninos da Vila nascidos em 2001 vestiram a camisa da Seleção em outras oportunidades. Yuri Alberto, por exemplo, participou do título do Sul-Americano Sub-17 de 2017 e do terceiro lugar no Mundial Sub-17 da Índia.


Conteúdo Patrocinado