Santos apresenta Centro de Inteligência após investimentos em 2019

Santos , SP
20/02/2020 20:00:06

Em: Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos, por meio da TV oficial do clube, produziu um programa sobre o Centro de Inteligência de Futebol (CIFS), que passou por melhorias em 2019 (veja acima). 

Os analistas de desempenho do Peixe são Bebeto Sauthier, Diogo Meschine e Victor Saad. O setor ainda conta com Everson Rocha na observação de mercado.

“Houve um grande investimento do Santos desde o ano passado. Temos o setor de inteligência, que passou por upgrade estrutural. Temos uma sala que é referência no cenário nacional. E o principal é a metodologia. Criamos novos processos, padronizamos relatórios, integramos com a base. Sub-15, sub-17 e sub-20 integrados ao profissional e feminino. Buscamos informações e analisamos a própria equipe do Santos, adversários e mercado. Há dois ou três meses dividimos isso, quem coordena mercado é o Everson (Rocha). São áreas integradas e aqui na inteligência cuidamos da análise individual e do adversário”, disse Bebeto Sauthier, na Santos TV.

“Todos os treinamentos e jogos são filmados em câmera aberta para facilitar a leitura tática. Temos mais investimento para enviar analistas in loco de alguns adversários. Além de parte estratégica facilitada, aproveitamos contexto de estádio e torcida. E temos duas ferramentas consideradas top, Wyscout, italiana, e a InStat Scout, da Rússia”, concluiu o coordenador.

Bebeto Sauthier coordena o centro de inteligência do Santos (Foto: Reprodução/Santos TV)




×
Quer receber notícias do Santos?