Santos aposta na força da Vila para superar 'fantasma' na Libertadores - Gazeta Esportiva
Santos aposta na força da Vila para superar 'fantasma' na Libertadores

Santos aposta na força da Vila para superar 'fantasma' na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/08/2017 às 08:30

Santos, SP

Após vencer o confronto de ida por 3 a 2, em Curitiba, o Santos está muito próximo de passar pelo Atlético-PR e avançar às quartas de final da Libertadores. Mas no jogo de volta, que acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe enfrentará também um 'fantasma' de 12 anos.

Em 2005, os santistas foram eliminados pelo Furacão nas quartas de final do torneio continental. Na ocasião, o duelo de volta também aconteceu em Urbano Caldeira e o alvinegro perdeu por 2 a 0, justamente o placar necessário para os paranaenses avançarem na próxima quinta.

Na época, os santistas reclamaram bastante das ausências de Robinho e Léo, convocados pela Seleção Brasileira para a Copa das Confederações daquele ano. Desta vez, porém, o Santos joga com a vantagem, já que em 2005 foi o Atlético-PR que venceu por 3 a 2 na ida, na Arena da Baixada.

Santos espera grande apoio da torcida na 'final' contra o Atlético-PR, nesta quinta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Para espantar o 'fantasma' atleticano, os santistas contam com a força da Vila Belmiro. Até a noite da última segunda-feira, o Peixe já havia vendido 8.600 ingressos. A diretoria espera que os bilhetes se esgotem ainda nesta terça.

"A própria Libertadores já empolga o torcedor e a imprensa. Será outro clássico, vamos jogar em casa. Temos que aproveitar essa situação. Libertadores é emoção. A torcida estará lá e temos que estar preparados. Acho que será um jogo muito físico", disse o técnico Levir Culpi.

Conteúdo Patrocinado